A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/08/2011 06:00

Orçamento participativo

Jogo Aberto

Dilema

Técnicos do governo aguardam avaliação para saber como tocar a monstruosa Dívida Ativa do Estado, de R$ 3,5 bilhões. A taxa de recuperação dos débitos está abaixo de 1%. É de se perguntar se a parte considerada ‘podre’, sem nenhuma chance de recebimento chega a níveis justificáveis. Nas duas últimas anistias desde 2000, o governo não obteve êxito nenhum.

Rebanho exótico

O deputado estadual Márcio Fernandes patrocinou mais uma filiação para o time de pré-candidatos do PTdoB à Câmara da Capital. Ontem foi a vez do laçador Marcelinho Azeitona, 23 anos, que pretende conquistar os votos dos 2.800 filiados do Clube do Laço Comprido de Campo Grande.

Carimbado e selado

Sobre a paternidade política das escolas técnicas federais asseguradas ao Estado, o deputado Antonio Carlos Biffi (PT-MS) voltou a insistir ao assunto:

“Quando a Escola Agrotécnica de Nova Andradina ficou com as obras paralisadas por mais de dez anos, não lembro de ninguém discutindo ou assumindo aquela situação. Mas, como os dez institutos federais de MS já estão garantidos, é aquela velha história: quando a criança é bonita o que não falta é pai”, disparou.

A mão do povo

Figueirão, cidade de 5 mil habitantes e menos de 1.800 eleitores, realizou audiência pública para discutir como a prefeitura deve administrar o orçamento à luz da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

O orçamento do setor de obras praticamente empata com o da saúde - 26% contra 25%. A educação ficou com 23%. Gabinete do Prefeito e Câmara terão fatias iguais no bolo - 5% cada.

Fervura

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB-MS) disse que assinou e manterá até o fim seu apoio à CPI da Corrupção, em que pesem todas as reações em contrário.

Recado

Reinaldo Azambuja falou ontem no programa do PSDB como dirigente tucano e também como pré-candidato à sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). Ficou claro quando disse que a Capital “... tem muito a realizar“, além de comemorar, sua postura de concorrente.

Almirantado

O secretário-geral da Marinha, almirante-de-esquadra Eduardo Monteiro Lopes, faz desde ontem visita de três dias às instalações subordinadas ao 6º Distrito Naval de Ladário. Amanhã, no cais do Porto Geral, atrás do Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gomez, o almirante comenta a visita em coletiva de imprensa.

No vai-e-vem da crise

A crise financeira internacional e a partilha dos royalties do petróleo vão ser discutidas em audiências públicas que começa nesta terça-feira na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, presidida pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS).

Sine die

O secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura, João Roberto Peixe, virá a Campo Grande encontro com a classe artística, a pedido do presidente da Comissão de Cultura da Câmara, vereador Athayde Nery (PPS). A data da visita, porém, ainda não foi defiida.

Pela raiz

A figura do juiz Odilon de Oliveira, que já era notória, ganhou mais popularidade, apresentado como o juiz mais ameaçado do país no programa de Ana Maria Braga. A receita para colecionar tantas ameaças é a eficaz receita do juiz contra o crime organizado - a descapitalização. Sem dinheiro, ninguém vai a lugar algum.

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions