A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


20/12/2016 06:00

Ordem é "bico fechado" na equipe de Marquinhos

Ângela Kempfer, Alberto Dias e Leonardo Rocha

Calados - Os novos secretários anunciados por Marquinhos Trad (PSD), na última semana, receberam ordem para não falarem mais com a imprensa, deixando as entrevistas e anúncios de metas só para depois que assumirem os cargos, a partir de 1° de janeiro.

Cancelado - A justificativa é que esperam verificar a situação real de cada área, antes de comentarem sobre o assunto. Responsável pela Corregedoria, a ser criada na administração de Marquinhos, o advogado Evandro Bandeira já havia marcado entrevista, mas cancelou a mando do chefe.

tempo - Já o atual prefeito, Alcides Bernal (PP), diz que está tudo bem: "O que tiver que ser feito será feito. Estamos deixando tudo preparado, seja reforma, convênio, manutenção ou sequência das obras. A equipe de transição tem ações para dar sequência a todos os trabalhos".

Cadê o dinheiro - Questionado sobre suplementação milionária aprovada na Câmara Municipal em novembro e que poderia ser usada para o pagamento do 13º, Bernal fez piada: "Você acredita que a Câmara, do jeito que tá, libera R$ 30 milhões?", disse, reiterando "que o problema é que a quadrilha da Coffee Break roubou muito dinheiro".

2016 - Com base de 20 deputados, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) termina 2016 comemorando, Não teve problemas na aprovação dos projetos do Executivo neste ano. Também não deve enviar um "pacote" de projetos para última semana do Legislativo, antes do recesso. As matérias principais ficam por conta do orçamento e programa para ampliar educação integral no Estado.

Bom ano - A Vara da Infância, Juventude e do Idoso de Campo Grande também tem motivo para comemorar. Registrou a redução em 40% no total de acolhimentos. Isso significa que menos crianças tiveram de ser afastadas da convivência familiar.

No ar - Mato Grosso do Sul tem consumido bem TVs por assinatura. Tanto, que é um dos 4 estados brasileiros que recebeu primeiro serviços da Amazon Prime e HBO GO, canais que vendem programação ao usuário.

Reza - Em Três Lagoas, o presídio teve na sexta-feira (16) a primeira missa realizada no local. O padre Luís Carlos Mariano rezou junto de 70. Segundo a Agepen, é a "alimentação espiritual" dos internos.

Deus nos acuda - Servidor público do município apela para Deus e o mundo para descobrir quando sai o 13º da prefeitura. Ontem, segurança da praça Ary Coelho puxou repórter pelo braço para saber se, pelo menos, os jornalistas sabiam de algo. 

Socorro – Para ajudar Campo Grande, depois das demissões de terceirizados da Omep e Seleta, Reinaldo Azambuja (PSDB) diz que espera o pedido formal de socorro. Por enquanto, não recebeu nada do prefeito Alcides Bernal (PP) ou do eleito Marquinhos Trad (PSD). “Ninguém me procurou ainda”, disse.

MDB teve divisões sobre Mochi candidato
Opinião – O deputado Eduardo Rocha (MDB) admite que a escolha de Junior Mochi para candidato na legenda não teve consenso desde o início, após a desi...
Senador critica "descaso" com Paraguai
Vizinho desprestigiado – O ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, e o senador Pedro Chaves (PRB/MS) foram os dois únicos representantes de ...
Campanha tucana atrai 75% dos prefeitos
Apoio – Enquanto o MDB, antigo aliado histórico do PSDB, patinou para fechar sua candidatura do governo do Estado, os tucanos contabilizam adesões. N...
Dois anos após "febre", Uber perde motoristas
Debandada – Quase dois anos depois de chegar a Campo Grande, e depois de muita polêmica, a plataforma de transporte por aplicativo mais conhecida, a ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions