A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


22/05/2012 06:00

Os donos dos bois

Jogo Aberto

Domínio

Dados divulgados ontem pela Famasul dão razão à grita dos produtores rurais contra a concentração da indústria frigorífica em poucas mãos. Os dados indicam que o JBS, com a aquisição dos créditos do Independência, pode ficar com 46% do mercado.

E o resto?

Ainda de acordo com os dados, outros quatro grupos dividem 23% do mercado: Marfrig, com 11%, Grupo Navi Carnes com 7% e o Grupo Minerva com 5%. O restante da produção é destinada a um universo de 15 empresas menores.

Família boa de bola

O lance decisivo no jogo final da Copa da Madrugada, realizado no Rádio Clube, foi entre pai e filho. Rafael (filho) cruzou a bola para a área e o pai (Paulo Duarte, o deputado estadual) fez o gol de cabeça que deu ao seu time o titulo, no domingo.

Foco

Os pré-candidatos a vereador estão querendo participar, de fato, das negociações para definir as alianças para a disputa eleitoral em Campo Grande. Preocupados com o grande número de vagas na Câmara, de 21 para 29, eles estão acompanhando o processo de perto.

Conflito

O xis da questão, aí, está justamente na briga pelo poder de decisão. Em uma eleição onde as principais estrelas são consideradas “novatas" em disputas pelo Executivo, os vereadores de vários mandatos disputam, quase que em igualdade, o comando das siglas.

Tá feia a coisa

Um grande supermercados em Campo Grande chegou a ficar sem gás, outro dia, por um problema que costuma ser mais comum a famílias endividadas. Faltou pagar a conta do fornecimento.

Radical

Durante audiência ontem à tarde na OAB, o advogado Carmelino Rezende, propôs uma solução nada pacífica para o combate à corrupção. Para ele, o assunto merece uma nova "Noiva de São Bartolomeu", em alusão ao massacre que sofreram protestantes na França no século 16.

Aula de história

A tal "Noite de São Bartolomeu" foi um episódio sangrento que, contam os livros, teve mais de cem mil vítimas. Ainda na tradução da história, foi um genocídio dos protestantes, patrocinado pelos reis da época, que eram católicos.

Explicação

A coluna ontem falou da licitação da prefeitura para comprar, entre outros itens, de copo de tereré e palavras cruzadas. A explicação veio depois: vai ser tudo usado em uma campanha de conscientização no trânsito.

No ar

O grupo catarinense Acauã, que recentemente comprou a NHT Linhas Aéreas, tem planos de expansão que incluem Mato Grosso do Sul. Falta a autorização das autoridades da aviação civil.

Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions