ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Os donos dos bois

Jogo Aberto | 22/05/2012 06:00

Domínio

Dados divulgados ontem pela Famasul dão razão à grita dos produtores rurais contra a concentração da indústria frigorífica em poucas mãos. Os dados indicam que o JBS, com a aquisição dos créditos do Independência, pode ficar com 46% do mercado.

E o resto?

Ainda de acordo com os dados, outros quatro grupos dividem 23% do mercado: Marfrig, com 11%, Grupo Navi Carnes com 7% e o Grupo Minerva com 5%. O restante da produção é destinada a um universo de 15 empresas menores.

Família boa de bola

O lance decisivo no jogo final da Copa da Madrugada, realizado no Rádio Clube, foi entre pai e filho. Rafael (filho) cruzou a bola para a área e o pai (Paulo Duarte, o deputado estadual) fez o gol de cabeça que deu ao seu time o titulo, no domingo.

Foco

Os pré-candidatos a vereador estão querendo participar, de fato, das negociações para definir as alianças para a disputa eleitoral em Campo Grande. Preocupados com o grande número de vagas na Câmara, de 21 para 29, eles estão acompanhando o processo de perto.

Conflito

O xis da questão, aí, está justamente na briga pelo poder de decisão. Em uma eleição onde as principais estrelas são consideradas “novatas" em disputas pelo Executivo, os vereadores de vários mandatos disputam, quase que em igualdade, o comando das siglas.

Tá feia a coisa

Um grande supermercados em Campo Grande chegou a ficar sem gás, outro dia, por um problema que costuma ser mais comum a famílias endividadas. Faltou pagar a conta do fornecimento.

Radical

Durante audiência ontem à tarde na OAB, o advogado Carmelino Rezende, propôs uma solução nada pacífica para o combate à corrupção. Para ele, o assunto merece uma nova "Noiva de São Bartolomeu", em alusão ao massacre que sofreram protestantes na França no século 16.

Aula de história

A tal "Noite de São Bartolomeu" foi um episódio sangrento que, contam os livros, teve mais de cem mil vítimas. Ainda na tradução da história, foi um genocídio dos protestantes, patrocinado pelos reis da época, que eram católicos.

Explicação

A coluna ontem falou da licitação da prefeitura para comprar, entre outros itens, de copo de tereré e palavras cruzadas. A explicação veio depois: vai ser tudo usado em uma campanha de conscientização no trânsito.

No ar

O grupo catarinense Acauã, que recentemente comprou a NHT Linhas Aéreas, tem planos de expansão que incluem Mato Grosso do Sul. Falta a autorização das autoridades da aviação civil.

Nos siga no Google Notícias