ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Os salários do TJ

Jogo Aberto | 27/07/2012 06:00

Vai sair

Resolução que o TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul baixa hoje prevê a divulgação no site do órgão da folha de pagamento, como determinou o CNJ (Conselho Nacional de Justiça). O prazo havia vencido na semana passada, mas o Tribunal pediu e conseguiu mais 10 dias para a publicação.

Precaução

Diferente do TRT, que publicou toda a remuneração de seus desembargadores em uma única folha, provocando polêmica por conta de altos valores, no TJ as chamadas verbas transitórias e eventuais, decorrentes de decisões judiciais, por exemplo, vão ser relacionadas em uma folha à parte.

Cuidado extra

O Tribunal também tomou outro cuidado. Descontos de caráter pessoal não serão divulgados. Incluem-se nesse item pensões, seguros e consignações.

Se arrependimento matasse

Contrariando pesquisas e setores do partido, caciques bancaram candidatura da majoritária, mas já reconhecem, reservadamente, que cometeram engano. O aumento da rejeição já aparece nas pesquisas e as previsões são tenebrosas.

Manifesto

Produtores de leite de cooperativas de Mato Grosso do Sul se mobilizam em abaixo-assinado e uma manifestação durante a reunião do Conseleite no dia 10 de agosto.

Reivindicação

Diante do conselho que rege diretrizes do setor no Estado, eles querem saídas para resguardar o mercado diante de problemas que os produtores enfrentam na atividade como a forte concorrência de Argentina e Uruguai.

Consumo

A queda de consumo, desde 2010, também traz reflexos negativos à cadeia leiteira, que tem buscado reestruturação no Estado. Cerca de 60% da produção em MS vem da agricultura familiar.

Software

Índices de sustentabilidade de propriedades rurais da planície passarão a ser disponibilizados por meio do software “Fazenda Pantaneira Sustentável”, fruto de oito anos de pesquisas realizadas pela Embrapa Pantanal.

Lançamento

O principal diferencial é que o programa servirá para oferecer diagnóstico produtivo das fazendas, auxiliando o produtor. O evento de lançamento ocorre na próxima segunda-feira na Acrissul.

Mais uma

A CTBC, companhia telefônica que atua no Leste de Mato Grosso do Sul, foi multada esta semana pela Anatel, em R$ 13,1 milhões. A agência informou que a CTBC descumpriu dois regulamentos do serviço de telefonia fixa, o Plano Geral de Metas de Qualidade e os Indicadores de Qualidade.

Nos siga no Google Notícias