A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


27/07/2012 06:00

Os salários do TJ

Jogo Aberto

Vai sair

Resolução que o TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul baixa hoje prevê a divulgação no site do órgão da folha de pagamento, como determinou o CNJ (Conselho Nacional de Justiça). O prazo havia vencido na semana passada, mas o Tribunal pediu e conseguiu mais 10 dias para a publicação.

Precaução

Diferente do TRT, que publicou toda a remuneração de seus desembargadores em uma única folha, provocando polêmica por conta de altos valores, no TJ as chamadas verbas transitórias e eventuais, decorrentes de decisões judiciais, por exemplo, vão ser relacionadas em uma folha à parte.

Cuidado extra

O Tribunal também tomou outro cuidado. Descontos de caráter pessoal não serão divulgados. Incluem-se nesse item pensões, seguros e consignações.

Se arrependimento matasse

Contrariando pesquisas e setores do partido, caciques bancaram candidatura da majoritária, mas já reconhecem, reservadamente, que cometeram engano. O aumento da rejeição já aparece nas pesquisas e as previsões são tenebrosas.

Manifesto

Produtores de leite de cooperativas de Mato Grosso do Sul se mobilizam em abaixo-assinado e uma manifestação durante a reunião do Conseleite no dia 10 de agosto.

Reivindicação

Diante do conselho que rege diretrizes do setor no Estado, eles querem saídas para resguardar o mercado diante de problemas que os produtores enfrentam na atividade como a forte concorrência de Argentina e Uruguai.

Consumo

A queda de consumo, desde 2010, também traz reflexos negativos à cadeia leiteira, que tem buscado reestruturação no Estado. Cerca de 60% da produção em MS vem da agricultura familiar.

Software

Índices de sustentabilidade de propriedades rurais da planície passarão a ser disponibilizados por meio do software “Fazenda Pantaneira Sustentável”, fruto de oito anos de pesquisas realizadas pela Embrapa Pantanal.

Lançamento

O principal diferencial é que o programa servirá para oferecer diagnóstico produtivo das fazendas, auxiliando o produtor. O evento de lançamento ocorre na próxima segunda-feira na Acrissul.

Mais uma

A CTBC, companhia telefônica que atua no Leste de Mato Grosso do Sul, foi multada esta semana pela Anatel, em R$ 13,1 milhões. A agência informou que a CTBC descumpriu dois regulamentos do serviço de telefonia fixa, o Plano Geral de Metas de Qualidade e os Indicadores de Qualidade.

2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions