ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Para acompanhar expansão, até motel em Ribas está em obras

Por Anahi Zurutuza, Caroline Maldonado e Geniffer Valeriano | 26/02/2024 06:00
Banheira de hidromassagem em suíte do único motel da cidade (Foto: Reprodução)
Banheira de hidromassagem em suíte do único motel da cidade (Foto: Reprodução)

Em expansão – Na toada do crescimento, o único motel de Ribas do Rio Pardo também está em expansão. Em obras, o atrativo deve inaugurar em breve duas suítes de 50 metros quadrados com banheiras de hidromassagem que cabem quatro pessoas.

Entretenimento – Moradores do município, que cresce com a chegada da indústria da celulose, para além da prosperidade, viram também as casas de prostituição se multiplicarem e pelas ruas, cenas de chocar qualquer cidadezinha do interior, como mulheres seminuas em cima de caminhões e casais filmados fazendo sexo em tudo quanto é lado.

Deu azar – Dos cinco concursos da loteria da Caixa sorteados na quinta-feira (22), Mato Grosso do Sul não teve nenhuma aposta ganhadora. O sortudo da vez foi nosso vizinho, Mato Grosso que teve 10 apostas vencedoras – cinco ganhadores na Quina, que irão receber R$ 7.209,02 cada e outros cinco na Lotofácil, que receberão R$ 920,83 cada.

Quentinha – O sábado da prefeita Adriane Lopes (PP) foi agitado. Ela começou o dia em reunião com pastores da igreja Sara Nossa Terra e entre uma agenda e outra, precisou almoçar dentro do carro. No tom “gente como a gente” da pré-campanha eleitoral, a chefe do Executivo gravou até vídeo de boca cheia, enquanto matava a fome num marmitex.

Colada, mas não muito – Embora tenha ido receber a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, Adriane, que já havia dito que era convidada, não esteve no evento do PL Mulher na Capital. No domingo cedo, partiu com a família para São Paulo (SP), para participar do ato convocado pelo ex-presidente, Jair Bolsonaro, e teve de manter o pé no chão da Avenida Paulista, junto com a multidão, apesar de espécie de “área vip” perto do trio elétrico ter recebido outros políticos sul-mato-grossenses.

Eleições – Marcaram presença no evento do PL Mulher em Mato Grosso do Sul possíveis candidatos a vereador pelo PL: o ex-vereador e policial federal André Salineiro; as policiais militares Edilaine Mansueto e sargento Bethania Kelly Rodrigues, a corretora de imóveis Viviane Tobias, a presidente do PL Mulher na Capital, Ana Cláudia Portela, o empresário João Victor Medeiros dos Santos, o "James", e o advogado Danilo Azambuja. O deputado Rafael Tavares, que já abandonou a cadeira de deputado estadual após cassação e diz ser pré-candidato à Câmara, só não foi porque estava na estrada rumo a São Paulo para participar do ato marcado por Bolsonaro neste domingo (25).

Churrascada – A presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, não economizou elogios aos dirigentes do partido em Mato Grosso do Sul, em evento para as mulheres no shopping Bosque dos Ipês, no sábado (24). Ela chegou um dia antes e ficou no hotel De Ville Prime, no Carandá Bosque. A noite, ela jantou na casa do presidente do PL em MS, deputado federal Marcos Pollon, e da presidente do PL Mulher MS, a esposa dele, Naiane Bittencourt . “É um churrasqueiro de primeira”, disse Michelle, além de fazer elogios à relação do casal.

“Patriotinhas” – Ovacionada ao entrar, Michelle ganhou um boneco com imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro com faixa presidencial de uma das fãs, que a tratavam o tempo todo como “primeira-dama”. Além de dar destaque a sua trajetória com trabalho social voltado às crianças com doenças raras, Michelle chamou ao palco um garotinho de 4 anos que queria se aproximar e o chamou carinhosamente de “patriotinha”. “Esse é o futuro do nosso Brasil e é por ele que estamos aqui”, disse. Ela também deu o microfone a uma mãe de filho com microcefalia e outras doenças, que emocionou contando sua história.

Casamento – O governador Eduardo Riedel (PSDB) considerou um casamento a união que será criada com a construção de um centro de qualificação de trabalhadores pelo Sesi em Ribas do Rio Pardo. De um lado as empresas buscando mão de obra capacitada e, de outro, as pessoas em busca de emprego especializado, que gere melhor remuneração. Disse que o estudo, seja formação técnica ou superior, permite às pessoas alcançarem valorização compatível com seu conhecimento.

Novatos da política – Vão até o dia 29 de fevereiro as inscrições para curso de instituição que oferece curso preparatório para políticos. O RenovaBR quer formar pessoas com interesse em se candidatar a cargos eletivos nas prefeituras e câmaras municipais. Totalmente gratuita, a formação inclui aulas com especialistas em temas que vão de estratégia e planejamento de campanha, passando por técnicas de negociação e diálogo e pela gestão de políticas públicas. Desta vez, a organização também aceitará pessoas que já exerceram um mandato ou estão em primeiro mandato.

Nos siga no Google Notícias