A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


04/04/2011 06:00

Agenda no DF

Jogo Aberto

O ex-diretor da Sanesul (até 1998), Aurélio Cance Júnior, foi chamado a depor em investigação aberta pelo Ministério Público de São Paulo, que investiga supostas fraudes em contratos de obras e serviços da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento de em Campinas, onde atualmente é diretor técnico. Os promotores falam em pagamento de propinas de empreiteiras a dirigentes da Sanasa

Prestes a completar o mandato de membro efetivo do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitora), o advogado André Borges Netto, falou em palestra na Assembleia Legislativa sobre assuntos que normalmente os juízes eleitorais se consideram impedidos de comentar.

Sem citar nomes, André Borges Netto afirmou que um irmão do prefeito não pode concorrer, em nenhuma hipótese, à sucessão municipal se o chefe do Executivo estiver em seu segundo mandato. Pela legislação, são inelegíveis o cônjuge e o parente consangüíneo até 2º grau. O comentário era sobre a (falta de) possibilidade do deputado Marquinhos Trad (PMDB) disputar a sucessão de Nelsinho Trad.

A mesma regra pode impedir um cunhado de disputar a sucessão em uma prefeitura, explicou André Borges Netto, mas não é um obstáculo para um primo, como o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), que pode disputar a prefeitura da Capital. Ou seja, primo não é parente, mas cunhado é.

Um dos assuntos tratados por André Borges Netto foi a tentativa de cassar o mandato do governador André Puccinelli, sob a alegação de que o chefe do Executivo deveria ser brasileiro nato. “Uma tese tão acadêmica que o relator arquivou de cara”, afirmou.

Operação da Polícia Federal chamou atenção mais uma vez pelo nome. Dessa vez, a ação para desmantelar quadrilha especializada no tráfico de animais silvestres, foi batizada de Acamatanga, denominação de como são conhecidos os papagaios-verdadeiros.

Questionado se é um candidato para a sucessão de André Puccinelli em 2014, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, pediu: “deixa, primeiro, eu terminar meu mandato vivo", lembrando de problemas como as chuvas e a crise na Santa Casa.

Para o deputado federal Geraldo Resende o problema da Santa Casa é a atuação de grupos médicos que só trabalham com casos “rentáveis”, por meio de convênios, e deixam os principais problemas para o SUS. “É preciso enfrentá-los e colocar o dedo na ferida para resolver”, disparou. Vale lembrar que ele já foi secretário de saúde.

Durante agenda em Sidrolândia, o governador André Puccinelli errou, por três vezes, o nome do prefeito Daltro Fiúza, seu colega do partido. O mais grave é que o nome pronunciado foi o de Enelvo Feline, ex-prefeito da cidade, e adversário de Daltro.

André volta a cumprir agenda em Brasília nesta semana. Na segunda ele participa de reunião do Codesul, em Porto Alegre, para posse do novo presidente, mas, na terça-feira, deve estar na capital federal.

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions