A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


15/08/2016 06:00

Para senadora, saída de Dilma do poder já é irreversível

Priscilla Peres

Campanha - Começa oficialmente amanhã (16), a corrida eleitoral 2016. Neste dia, os candidatos vão surgir das ruas com suas propostas e assim permanecerão por 45 dias. Em Campo Grande, 15 pessoas anunciaram a candidatura a prefeito e pelo menos 225 já oficializaram a tentativa de se tornar vereador.

Reforço de peso - Rose Modesto(PSDB) ganha reforço para a campanha nesta semana, com a saída de dois secretários e outros membros do governo. Carlos Alberto Assis vai coordenar os trabalhos na Capital e Sérgio de Paula irá para o interior. A exoneração de ambos deve ser publicada amanhã.

Especialistas? – O casal que saiu sem pagar a conta de R$ 94 de um estabelecimento no Nova Bahia, em Campo Grande, na noite de quinta-feira (11), já seria conhecido por consumir alimentos, produtos e serviços sem botar a mão no bolso. Com a repercussão do post no Facebook, o empresário do Nova Bahia foi procurado por uma outra comerciante que relatou ter tido dificuldades para cobrar da mulher por serviços prestados.

Estratégias – Para fugir do restaurante, o casal, que estava com um bebê, disse que ia colocar a criança e seus pertences no carro e depois voltaria para quitar a dívida, mas os dois entraram no Mercedes de cor cinza e o homem arrancou com o veículo. No outro estabelecimento, a mulher teria ‘dado um escândalo’, segundo o relato da empresária, para não pagar pelo serviço.

Desvio – Para a prefeitura de Campo Grande, a Omep (Organização Mundial pela Educação Pré-Escolar) e Seleta estão tentando desviar a atenção, ao dizer que estão preocupadas com a proximidade do fim do prazo para demissões. O desvio seria para ocultar suas ações, argumenta o Município, pois, as entidades estariam utilizando dinheiro público para pagar funcionários próprios.

Erro – Na ação que a Prefeitura tenta derrubar o reajuste de 9,57% dos servidores municipais, a Justiça notifica a Câmara Municipal para se pronunciar, antes de emitir alguma decisão. No entanto, ao invés de lista o Legislativo Municipal de Campo Grande, cita a de Paranaíba, que nada tem a ver com o aumento daqui.

Irreversível – Com a proximidade do julgamento final do impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), a senadora Simone Tebet (PMDB), que faz parte da comissão de destituição no Congresso, afirmou que o resultado “é irreversível”, principalmente com a decisão do plenário, que decidiu, por 59 a 21, afastar definitivamente Dilma.

Discreta – A primeira-dama de Campo Grande, Mirian Gonçalves, dificilmente aparece em atos públicos e costuma fugir dos holofotes. Ela que é acadêmica de Medicina Veterinária em uma universidade da Capital, não gosta de fotos nem mesmo em sala de aula. Na semana passada, com a chegada da imprensa em sua sala de aula, ela apenas levantou e deixou o local bem discretamente.

Oposto - Fugir das câmeras não é pratica comum entre as primeiras-damas. A ex, por exemplo, não perdia um evento público e mesmo hoje, sem ter cargo público, Andréia Olarte continua atuante no Facebook.

Homenagem - Ontem foi o dia das autoridades políticas mandarem seu “Feliz Dia dos Pais” nas redes sociais. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) gravou um vídeo para desejar um “domingo cheio de alegria e amor” às famílias e lembrar da importância dos pais para os filhos. “Que vocês possam levar para a vida toda seus ensinamentos e exemplos de pai, companheiro e amigo, assim como eu e meu pai, que hoje trago em meu coração as lembranças que eu tenho dele”.

(Colaboraram Anahi Zurutuza e Mayara Bueno)

 

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions