ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Partido se reúne hoje de olho em candidatos para 2016

Priscilla Peres | 23/02/2015 06:00

Apareceu - O ex-coordenador do Fundo de Investimento Cultural, Edilson Aspet Azambuja, preso na Operação Fantoche neste mês, está solto e morando em Campo Grande. Ele foi detido para investigações, mas a prisão foi revogada dois dias depois. Acusado de desviar recursos do fundo, Azambuja pediu exoneração de Ponta Porã, onde trabalhava e agora mora na Capital.

Carnaval - A folia foi tanta este ano, que o bloco de rua Capivara Blasé quer Carnaval o ano inteiro. O objetivo do Mercado Cênico, organizadores, é por o bloco na rua em outras datas comemorativas, como Independência do país, por exemplo. Para o próximo ano eles pensam em incluir rock e blues na trilha sonora, além das tradicionais marchinhas.

Informação - Na igreja pentecostal Deus é Amor assistir televisão é proibido, mas acessar a internet não. Na noite de sábado faleceu o missionário David Martins Miranda, fundador da igreja, mas muitos de seus seguidores demoraram para saber da notícia, já que não podem se informar pela TV. A alternativa foi ler sobre o caso em sites.

Contra - Para não ter duvidas sobre seu posicionamento, o Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas, disse durante o lançamento da Campanha da Fraternidade que é contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, por que a igreja diz que o casamento é apenas entre homem e mulher. Mas que ele respeita e que a igreja ama todos. 

Protesto - A situação está ficando complicada para a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), após demitir 400 funcionários comissionados, deixar faltar merenda em escolas municipais e fechar farmácias públicas, ontem, dezenas de pessoas fizeram um protesto em frente a sua casa. Com cartazes, eles pediam explicações e a "cabeça" da prefeita.

Descontentes - Na terça-feira será decidido o novo presidente da CCJR da Assembleia Legislativa. Três deputados almejam o cargo, mas o favorito continua sendo José Carlos Barbosa (PSB), que nos bastidores dizem ter o apoio do governo estadual. O deputado Lídio Lopes (PEN), um dos candidatos, já afirmou aos colegas que ficará descontente caso não seja o escolhido.

Espaço - Vários políticos estão esperando a criação do novo partido que irá se chamar PL (Partido Liberal), que poderá abrir espaço para novas lideranças, que estão sem espaço em suas atuais legendas. Entre eles o deputado estadual Marquinhos Trad, que quer ser prefeito em 2016, mas não acredita que o PMDB irá apoiá-lo.

Eleição - A direção do PMDB se reúne hoje para discutir sobre as estratégias de 2016, ano eleitoral. Para prefeito estão cotados Carlos Marum, Waldemir Moka e Marquinhos Trad. Porém, se Trad trocar de partido até lá pode se tornar um forte adversário.

Imprensa - A prefeitura de Campo Grande deve apresentar hoje o novo ssuperintendente de comunicação. A pasta está sem chefia desde o início do ano. Editor de um jornal de grande circulação está entre os cotados para assumir o cargo. 

Educação - Pais estão reclamando da situação de escolas de Campo Grande. Leitores afirma que no Bairro Tijuca II falta merenda, o muro está quase caindo, há um forte mau cheiro nas proximidades da Escola Estadual Aracy Educiack e os banheiros não são limpos com frequência. 

(Colaborou Juliene Katayama, Leonardo Rocha, Paula Maciulevicius, Mariana Rodruigues)

Nos siga no Google Notícias