ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Passando o pires

Jogo Aberto | 04/11/2011 07:00

Plano B

O governador André Puccinelli estaria propenso a incluir no novo programa de negociação de débitos (Refis estadual) as dívidas do IPVA. A medida neutralizaria a proposta do deputado Marquinhos Trad (PMDB), aprovada em primeiro turno, e atenderia o clamor de proprietários de veículos por melhores condições para liquidação de débitos acumulados.

O projeto de Marquinhos Trad propõe parcelamento em até 10 vezes para UPVA atrasado. Já a ideia de aumentar o desconto no pagamento à vista e esticar as parcelas além de três meses não deve vingar.

Prazo

O vereador Ângelo Guerreiro (PSD), de Três Lagoas, convocado para assumir a vaga do deputado Felipe Orro (PDT), que tirou licença de 120 dias, tem até o dia 6 (domingo) para tomar uma decisão. Para assumir cadeira na Assembleia tem que renunciar ao mandato de vereador. Como já avisou que não quer renunciar, o segundo suplente, Gerson Claro Dino (PDT) será convocado.

Água com acúcar

Deputado estadual confidenciou ontem a repórter do Campo Grande News que sente falta de uma cobrança mais dura da imprensa sobre a freqüência dos parlamentares em plenário e seu desempenho na Casa. E apontou alguns que raramente estão a postos para as votações e outros que, quando não há votação importante, nem descem de seus gabinetes.

O confidente ainda apontou o radialista Alcides Bernal (PP), que tem programa matinal e estaria priorizando os microfones de emissora de rádio. No mês passado, contudo, Bernal ocupou a tribuna da Assembleia.

No banco do aeroporto

O deputado Edson Giroto (PR) justificou ontem, na reunião da bancada com prefeitos na Assomasul, a ausência do senador Waldemir Moka (PMDB-MS), que ficou retido no Aeroporto de Nova Iorque em razão da nevasca. Moka participou da abertura da 66ª Assembleia Geral da ONU.

Bem posicionado

O presidente da Assomasul, prefeito de Chapadão do Sul Jocelito Krug (PMDB) se disse bastante confortável na reunião realizada ontem para discutir emendas populares, sentado entre três pré-candidatos: Edson Giroto e Henrique Mandeta, de Campo Grande, e Geraldo Resende, de Dourados.

E por falar em Mandetta, ontem ele disse que é mesmo pré-candidato pelo DEM, mas não pode ignorar o alinhamento do partido ao PMDB no Estado. Em outras palavras, acabou o projeto do BDR (Bloco Democrático Reformista), que pretendia reunir DEM, PSDB e PPS nos próximos embates eleitorais.

Esqueceram de mim

Coincidência ou não os únicos municípios que ainda não receberam os recursos da emergência em razão das chuvas são Bataguassu e Santa Rita do Pardo, administrados pelo PT. A observação é da prefeita Eledir Barcelos, de Santa Rita.

Levantamento

A Assomasul fará levantamento sobre as dificuldades dos municípios, que sempre se agravam no fim do ano, mas, segundo o presidente Jocelito Krug, haverá um resíduo do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) que aliviará as prefeituras, principalmente das pequenas cidades, que sofrem mais com a crise.

Remanescente petista

O presidente regional do PSDC em MS, Elizeu Amarilha, vai defender nos dias 25 e 26, em Fortaleza (CE), em encontro nacional dos democrata-cristãos, candidatura própria em Campo Grande. Segundo Amarilha, além de seu nome, o PSDC conta com pelo menos outros três postulantes: o promotor público Manoel Bronze – primeiro candidato do PT ao governo do Estado -, o advogado Damião Cosme, e ainda o atual presidente do diretório municipal, o empresário Omar Ayoub.

Novo Comando

O comandante do Policiamento do Interior da PM, Nelson Antonio da Silva, presidiu ontem a troca de comando do 12º BPM de Naviraí, que passa do tenente-coronel José Maidana para o tenente-coronel Adauto Alves de Macedo. Naviraí foi a área onde a operação Fumus Malus fez maior número de prisões de policiais militares.

Às escuras

Frequentadores do Parque dos Poderes que fazem caminhadas à noite estão preocupados com a escuridão no local. Até a lombada eletrônica que fica em frente da Governadoria está desligada. Por causa da escuridão, diversas pessoas já se machucaram e o número de atropelamentos de animais silvestres que habitam a reserva aumentou.

Nos siga no Google Notícias