A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


04/11/2011 07:00

Passando o pires

Jogo Aberto

Plano B

O governador André Puccinelli estaria propenso a incluir no novo programa de negociação de débitos (Refis estadual) as dívidas do IPVA. A medida neutralizaria a proposta do deputado Marquinhos Trad (PMDB), aprovada em primeiro turno, e atenderia o clamor de proprietários de veículos por melhores condições para liquidação de débitos acumulados.

O projeto de Marquinhos Trad propõe parcelamento em até 10 vezes para UPVA atrasado. Já a ideia de aumentar o desconto no pagamento à vista e esticar as parcelas além de três meses não deve vingar.

Prazo

O vereador Ângelo Guerreiro (PSD), de Três Lagoas, convocado para assumir a vaga do deputado Felipe Orro (PDT), que tirou licença de 120 dias, tem até o dia 6 (domingo) para tomar uma decisão. Para assumir cadeira na Assembleia tem que renunciar ao mandato de vereador. Como já avisou que não quer renunciar, o segundo suplente, Gerson Claro Dino (PDT) será convocado.

Água com acúcar

Deputado estadual confidenciou ontem a repórter do Campo Grande News que sente falta de uma cobrança mais dura da imprensa sobre a freqüência dos parlamentares em plenário e seu desempenho na Casa. E apontou alguns que raramente estão a postos para as votações e outros que, quando não há votação importante, nem descem de seus gabinetes.

O confidente ainda apontou o radialista Alcides Bernal (PP), que tem programa matinal e estaria priorizando os microfones de emissora de rádio. No mês passado, contudo, Bernal ocupou a tribuna da Assembleia.

No banco do aeroporto

O deputado Edson Giroto (PR) justificou ontem, na reunião da bancada com prefeitos na Assomasul, a ausência do senador Waldemir Moka (PMDB-MS), que ficou retido no Aeroporto de Nova Iorque em razão da nevasca. Moka participou da abertura da 66ª Assembleia Geral da ONU.

Bem posicionado

O presidente da Assomasul, prefeito de Chapadão do Sul Jocelito Krug (PMDB) se disse bastante confortável na reunião realizada ontem para discutir emendas populares, sentado entre três pré-candidatos: Edson Giroto e Henrique Mandeta, de Campo Grande, e Geraldo Resende, de Dourados.

E por falar em Mandetta, ontem ele disse que é mesmo pré-candidato pelo DEM, mas não pode ignorar o alinhamento do partido ao PMDB no Estado. Em outras palavras, acabou o projeto do BDR (Bloco Democrático Reformista), que pretendia reunir DEM, PSDB e PPS nos próximos embates eleitorais.

Esqueceram de mim

Coincidência ou não os únicos municípios que ainda não receberam os recursos da emergência em razão das chuvas são Bataguassu e Santa Rita do Pardo, administrados pelo PT. A observação é da prefeita Eledir Barcelos, de Santa Rita.

Levantamento

A Assomasul fará levantamento sobre as dificuldades dos municípios, que sempre se agravam no fim do ano, mas, segundo o presidente Jocelito Krug, haverá um resíduo do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) que aliviará as prefeituras, principalmente das pequenas cidades, que sofrem mais com a crise.

Remanescente petista

O presidente regional do PSDC em MS, Elizeu Amarilha, vai defender nos dias 25 e 26, em Fortaleza (CE), em encontro nacional dos democrata-cristãos, candidatura própria em Campo Grande. Segundo Amarilha, além de seu nome, o PSDC conta com pelo menos outros três postulantes: o promotor público Manoel Bronze – primeiro candidato do PT ao governo do Estado -, o advogado Damião Cosme, e ainda o atual presidente do diretório municipal, o empresário Omar Ayoub.

Novo Comando

O comandante do Policiamento do Interior da PM, Nelson Antonio da Silva, presidiu ontem a troca de comando do 12º BPM de Naviraí, que passa do tenente-coronel José Maidana para o tenente-coronel Adauto Alves de Macedo. Naviraí foi a área onde a operação Fumus Malus fez maior número de prisões de policiais militares.

Às escuras

Frequentadores do Parque dos Poderes que fazem caminhadas à noite estão preocupados com a escuridão no local. Até a lombada eletrônica que fica em frente da Governadoria está desligada. Por causa da escuridão, diversas pessoas já se machucaram e o número de atropelamentos de animais silvestres que habitam a reserva aumentou.

Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions