ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Pecuária otimista

Jogo Aberto | 20/09/2012 06:00

Expectativa

A titular da Seprotur, Tereza Cristina, disse enxergar uma possibilidade importante de crescimento para o mercado da carne em Mato Grosso do Sul por conta da visita do chefe do Serviço de Inspeção Americano, Alfred Almanza, ao frigorífico JBS, em Campo Grande.

Próximos passos

A secretária também revelou que vai se reunir com o superintendente da Agricultura em MS, Orlando Baez, para conhecer a opinião dos americanos após a agenda e traçar medidas para o mercado.

Treinando

Faltando 18 dias para a eleição, quem quiser simular o voto para não errar nada no dia 7 de outubro pode fazer isso no site do Tribunal Regional Eleitoral, o www.tre-ms.jus.br. Lá, o eleitor encontra um simulador virtual para os dois votos que digitará, para vereador e para prefeito.

Hoje não

Apesar de a eleição estar pertinho e haver ainda processos envolvendo candidaturas a julgar, o Tribunal Regional Eleitoral decidiu não fazer a sessão de ontem.

Prestígio

O motivo para o cancelamento da sessão foi a posse do novo desembargador do TJ, Marcos José de Brito Rodrigues, realizada ontem à tarde.

Em suspenso

Um das candidaturas que ainda aguarda a avaliação final do TRE é a de Sidney Melo, do PSOL, que foi impugnada pelo Ministério Público Estadual. Como o caso está sub júdice, Sidney segue normalmente na disputa.

Será que rola?

Entre mais de 500 candidatos a vereador, tem propostas que beiram o absurdo e a cada mudança do rol de candidatos apresentados é uma surpresa. Tem até candidato que quer instalar chip em estudante para o pai ter controle.

Jeito de vó

Tem também aqueles candidatos pouco conhecidos que o eleitor tenta entender de onde surgiram e porque estão ali. Entre esses, a candidata Mariazinha, do PHS, chama atenção pela jeito singelo de pedir voto do eleitor, mesmo estando com a candidatura indeferida.

Frase de efeito

O prefeito Nelsinho Trad rebateu as críticas contra a realização de muitas obras e o discurso de que elas não servem às pessoas, ontem. “Vamos fazer obras para servir a quem? Os cavalos? As obras são para servir as pessoas de Campo Grande”, definiu, durante solenidade no TJ.

Calma

No mesmo evento, o governador André Puccinelli (PMDB) reagiu com bom humor ao ser indagado sobre a reta final da campanha e o clima mais acirrado.“Temos 19 dias até lá”, brincou.

Nos siga no Google Notícias