ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Pitanguy em MS

Jogo Aberto | 19/06/2012 06:00

Serviços prestados

Na sexta-feira, o papa da cirurgia plástica no Brasil, Ivo Pitanguy, vai se tornar Visitante Ilustre de MS. Ele receberá o título, dado pela Assembleia Legislativa, durante visita que fará à cidade para a abertura de uma exposição do filho, Bernardo Pitanguy, que é artista plástico.

Razões

Proposto pelo deputado Felipe Orro (PDT), o título é dado a personalidades pelas contribuições dadas ao Estado. Vale lembrar que Ivo Pitanguy esteve entre os mentores do mutirão de cirurgias reparadoras nas vítimas do ex-médico Alberto Rondon. Médicos da equipe dele participaram do mutirão.

Difícil de acompanhar

Criado no ano passado, o Placar da Vida em Campo Grande tem passado mais dias zerado nos últimos meses. O recorde, até hoje, foi de 15 dias sem mortes. Diante da violência no trânsito da cidade, não é raro o painel ficar desatualizado. Este ano, considerando as mortes registradas, a cada três dias o trânsito mata uma pessoa, na média.

Conheço não

"Não sei não" foi a resposta mais comum ontem no Dnit, ao se perguntar sobre o novo superintendente do órgão em Mato Grosso do Sul, Euler José dos Santos, nomeado após 6 meses de interinidade de Antônio Carlos Nogueira. Ao que parece, a opção da direção nacional foi exatamente por alguém sem muitas relações por cá, após tanta polêmica.

Um pouco mais

Considerando números de janeiro a abril, Mato Grosso do Sul é um dos 14 estados, de um total de 24 pesquisados, que teve aumento nos investimentos. Mas o percentual de aumento é um dos menores, 4% em 2012, com R$ 268 milhões nos quatro meses iniciais do ano.

Arrecadação

O mesmo estudo aponta que, em relação à receita, o crescimento em MS foi de 10,80% no primeiro quadrimestre do ano. Nesse período, a receita corrente foi de 3 bilhões.

Pauta de reivindicações

Vinte itens considerados importantes para os comerciantes foram elencados pela classe ontem, durante reunião com o deputado federal  e pré-candidato do PMDB à Prefeitura de Campo Grande, Edison Giroto. O encontro foi na sede da Associação Comercial e Industrial.

Uma versão

O vice-presidente da associação, Pedro Chaves, disse que “não se falou de candidatura” durante a reunião, mas  que Giroto assumiu o compromisso de voltar a se reunir com os empresários para discutir cada um dos itens, que não foram detalhados.

Outra versão

Proprietário de uma lavanderia no centro da cidade, Adelaido Espinosa Vila disse, por sua vez, que a reunião era para tratar da participação política da entidade nas próximas eleições. “Devemos lançar um candidato que defenda as ideias e as necessidades dos comerciantes. Nós precisamos ser ouvidos”, definiu. O secretário da Associação, Roberto Oshiro, de outro lado, disse Giroto foi convidado ao encontro do conselho que comanda a entidade para falar como deputado e como “homem de planejamento e execução”.

Queixa

Oshiro revelou que um dos temas discutidos pelos comerciantes foram as obras na avenida Júlio de Castilhos, que estão gerando reclamações dos lojistas da região, ao obstruir trechos da via. Uma reunião hoje entre comerciantes e dirigentes vai discutir o assunto.

Nos siga no Google Notícias