A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


14/11/2011 07:00

Planos plurianuais

Jogo Aberto

Respaldo

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB-MS) ganhou mais estímulo para seguir com a pré-candidatura à sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) em Campo Grande. A direção nacional do PSDB divulgou boletim citando o deputado entre os pré-candidatos fortes do partido nas capitais.

Apagão florestal

Governo do Estado pode intensificar divulgação sobre potencial de produção e disponibilidade de áreas para a expansão do plantio de florestas. As companhias de celulose e papel encomendaram estudo projeta déficit de matéria-prima para expansão ou novas fábricas de celulose e outros produtos florestais, como biomassa, carvão.

Segundo o estudo, feito pela Pöyry Silviconsult, somente na indústria de papel, a expectativa é a de que a produção nacional seja incrementada em 10 milhões de toneladas até 2020 e Mato Grosso do Sul é apontado como importante pólo produtor de celulose.

Contraponto

A projeção de apagão florestal chega quase que simultaneamente à concessão de liminar proibindo a empresa Fibria, da Votorantim, de plantar eucaliptos no interior paulista até que estudos de impacto ambiental e audiências públicas sobre o cultivo sejam feitos, segundo coluna de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo.

Código

Toda celeuma sobre o futuro das indústrias de papel e do setor siderúrgico, no entanto, deságua no texto do novo Código Florestal. O governo ainda espera que sejam feitos ajustes antes da votação em pelo menos seis pontos, entre eles o que trata dos incentivos econômicos para manutenção de florestas nativas. Já as florestas plantadas passariam por avaliação dos impactos na água, na biodiversidade, os recursos genéticos e os polinizadores, que tornariam a própria atividade agrícola insustentável.

Ops!

O senador Blairo Maggi (PR) foi citado pelo Valor Econômico como representante de MS ao invés de MT em notícia sobre a aprovação na Comissão de Infraestrutura de projeto que flexibiliza decisões sobre concessão e revogação de benefícios fiscais e ICMS pelo Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária).

A correção foi feita na reedição da notícia. Espera-se que na votação da matéria na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos), o presidente, Delcídio do Amaral (PT) seja lembrado como senador de MS e não de MT.

Plêiade

E por falar no senador Delcídio do Amaral, no fim de semana ele participou de festa no Clube do Laço em Caracol é avalizou a pré-candidatura do PT na cidade. Depois de perder a prefeitura para o PR, o PT decidiu concentrar forças na pré-candidatura do petista Manoel Veais à Prefeitura, com apoio de um arco de aliança que reúne PSC, PV,

PRTB, PSD, DEM, PSDB e PSB.

A festa em Caracol atraiu, além do senador Delcídio, os deputados estaduais Zé Teixeira (DEM), Paulo Correa (PR) e Lauro David (PSB), cinco ex-prefeitos do município, o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT) e o presidente regional do PT, Marcus Garcia.

Degrau por degrau

O PV, que na eleição fora de época se alinhou a Murilo Zauith (PSB), discute amanhã em Dourados os rumos do partido, estabelecendo como meta principal nesse primeiro momento arregimentar pré-candidatos a vereador. Discussão mais ampla colocará a disputa majoritária na mesa.

Negócios

Confirmada a aquisição de fábrica da Mabel em Três Lagoas pela divisão de alimentos da PepsiCo. Além da marca Mabel, a transação envolveu fábricas em outros quatro estados, além da unidade em Mato Grosso do Sul.

Cerco à corrupção

Cooperação vai permitir a transferência de métodos de fiscalização e controle do Brasil ao governo paraguaio. A ideia é trabalhar um programa de combate ao crime organizado, a lavagem de dinheiro e a corrupção. O projeto será desenvolvido entre 2011 e 2014 como ações prioritários aos dois países.

Dose dupla

Agentes penitenciários de Dourados estão combatendo o estresse no tablado, com aulas de artes marciais mistas. Depois de um mês, a avaliação é de que os agentes estão menos tensos e mais preparados para a própria defesa pessoal.

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions