A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


04/03/2011 06:00

Primo pobre

Jogo Aberto

O governador André Puccinelli foi questionado pela imprensa se haveria um acordo para indicar o procurador do Ministério Público Especial de Contas, Ronaldo Chadid, para vaga de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), no lugar de Celina Jallad. De cara, ele descartou essa possibilidade.

Puccinelli lembrou que a vaga é de indicação da Assembleia. “Parece que legalmente não poderia haver essa troca de indicação, cada Poder tem sua vaga e isso foi decidido há muito tempo”, afirmou.

O governador também disse que o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), pediu para a discussão a respeito da vaga de conselheiro do TCE acontecer somente após o Carnaval. O próprio Jerson está na lista de cotados ao cargo.

A única bancada que permanecia sem líder, a do PSDB, resolveu o impasse. A liderança ficou com o deputado Rinaldo Modesto, que tomou posse anteontem. O anuncio foi feito um dia depois pelo deputado Marcio Monteiro.

Questionado pelo deputado Maurício Picarelli (PMDB), que presidia a sessão, sobre quem seria o vice-líder, Monteiro disse que não sabia, mas que deveria ser o Onevan de Matos. Picarelli disse para o partido apresentar as indicações de líder e vice na próxima sessão, depois do Carnaval.

Marquinhos Trad aproveitou discurso na tribuna para defender que a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) tenha advogados, sob o argumento de que eles teriam melhor condições de analisar a juridicidade das matérias. Já de olho na presidência, Marquinhos quer ser indicado pelo partido para a comissão mais importante da Casa.

Durante a entrega de viaturas e ambulâncias na governadoria, Simone Tebet foi pega advogando favoravelmente em defesa do deputado Marquinhos Trad para comissão da CCRJ. Ela disse que, na sua opinião, um deputado da área jurídica deveria ocupar a indicação peemedebista, mas ressaltou que era apenas uma “intrusa” na discussão.

Todo mundo já sabia, mas somente ontem foi oficializado. Picarelli leu o ofício do governador André Puccinelli indicando o deputado Junior Mochi (PMDB) para líder do governo na Assembleia Legislativa e Marcio Fernandes (PSDB) para vice-líder.

São Pedro tem castigado principalmente dois bairros de Campo Grande: Santo Antônio e Santa Emília. Para os moradores, só resta rezar para Santa Clara (a crença é de que ela ilumina o céu e afasta a chuva).

O presidente do Tribunal de Justiça, Luiz Carlos Santini, brincou ontem durante a solenidade de posse do novo diretor do Foro de Campo Grande, juiz Luiz Antonio Cavassa de Almeida. Santini disse que a solenidade era simples, com salgadinhos e refrigerantes, porque o Fórum tem orçamento limitado.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



Parabéns ao deputado Osvaldo Junior mochi,pela oficialização a lider do governo na Assembleia Legislativa de MS.Mas, que com isso ele não se afaste dos problemas vivenciados pela Região Norte,especificamente o Município de Coxim.
 
virginia de barros figueiredo em 04/03/2011 07:43:04
Também quero parabenizar o Deputado Junior Mochi pela sua oficialização como lider do Governo.
Trata-se de uma grande liderança e pessoalmente um homem intrego.
 
Antonio Marques em 04/03/2011 02:21:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions