A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


20/06/2011 06:00

A todo vapor

Jogo Aberto

Depois de escândalos envolvendo a administração municipal, com suspeita até de ser o prefeito o mandante do assassinato do presidente da Câmara no ano passado, a Prefeitura de Alcinópolis resolveu tirar o prejuízo. Para melhorar a moral com os servidores, já depositou metade do pagamento do 13º.

Ponte no municipio de Terenos, que dá acesso ao assentamento Santa Mônica, ja está há seis meses pronta, inaugurada, mas não é liberada, segundo moradores da região. Ninguém entende porque os carros continuam passando por dentro da água.

Mesmo sem a confirmação oficial, os militares da Força Nacional já fecharam até contrato com empresa que faz transporte de mudança para deixar a residência locada em Ponta Porã. Na semana que passou, o comando teria sido avisado da desativação da base.

Juiz de Bataguassu proibiu a entrada de menores de 18 anos em violada tradicional da cidade. Vereadores foram para tribuna protestar e dizem que a decisão é perseguição apenas contra alguns eventos e organizadores. O questionamento é se a mesma postura será adotada sobre o BataRodeio, realizado pelo Município.

Depois de perder de goleada, bate-boca no vestiário acabou com ameaça de demissão ao atacante Rodrigo Goiano, do Comercial, no sábado. O atleta teria dito que nada reverteria a situação ruim do Colorado, o que irritou o presidente do time, Carlos Alberto Assis.

Amanhã, durante doze horas, artistas e grafiteiros vão pintar ao vivo telas gigantes em outdoors espalhados por Campo Grande . A idéia é de uma agência de design. Os outdoors ficarão expostos durante 14 dias, em 5 pontos da cidade.

Com prejuízo estimado em 14 milhões em impostos sonegados ao ano, o governo do Estado investe no combate ao cigarro que vem do Paraguai. Amanhã começa o primeiro congresso de Capacitação de Recursos Humanos para Identificação à Concorrência Desleal. Destre os temas de palestra está como identificar os produtos falsificados.

Especialistas da USP e da Sociedade de Defesa Regional do Meio Ambiente alerta que o Aquifero Guarani, que passa sob Mato Grosso do Sul, deve resistir apenas mais 50 anos, por falta de ações efetivas para evitar a atual superexploração.

A previsão é que, pelo menos, cem cidades brasileiras dependem dessa reserva natural e correm risco de desabatecimento nos estados de São Paulo, Minas, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, além de Mato Grosso do Sul.

Nos 103 anos de imigração japonesa, o Clube Nipônico de Dourados garante que a cidade é uma das que mais "exporta" trabalhadores para o Japão, são mil douradenses em atividade.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions