A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/08/2014 07:00

Prefeito canta na abertura e será um dos astros da Marcha de Jesus

Edivaldo Bitencourt

Astro – O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), vai cantar na abertura da Marcha para Jesus deste ano. Pastor e fundador da Assembleia de Deus Nova Aliança, ele confirmou que vai abrir o evento realizado no aniversário da Capital.

Agenda – Olarte vem cumprindo uma extensa e concorrida agenda em decorrência das festividades dos 115 anos de Campo Grande. Ontem de manhã, ele só conseguiu tomar o café da manhã porque parou em uma padaria, que ficava no caminho entre um compromisso e outro.

Esforçado – O prefeito contou, ontem, que vem estudando bastante a área de saúde. “Já tiramos a saúde da Capital do coma”, garantiu. No entanto, para tirar o setor da crise, ele vem realizando estudos para encontrar saídas para a crise na rede pública.

Serenata – Os ex-prefeitos da Capital vão ser acordados no início da manha no feriado. Olarte promete levar banda e violão para cantar na porta das casas e apartamentos dos antecessores. Só não vai incomodar Alcides Bernal (PP), o único inimigo político do atual chefe do Executivo.

Roubo inusitado – A diretora de uma creche no Bairro Tijuca foi surpreendida por um furto, no mínimo, estranho. Ladrões entraram e roubaram as mudas da horta do estabelecimento. Ela registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil nesta semana.

Afastamento – A Prefeitura afastou, nesta sexta-feira, três funcionários de um centro de educação infantil da Capital. O afastamento ocorreu a pedido do Ministério Público Estadual. O motivo não foi informado porque os processos tramitam em sigilo.

Vetos – Olarte vetou a proposta que proíbe a população de pescar na lagoa Itatiaia, no Bairro Tiradentes. Na justificativa, o prefeito citou um poema de que a natureza é sábia e não há necessidade de se controlar o estoque pesqueiro do lago.

Obrigatório – Os donos dos cerca de 130 mil cães da Capital vão ter uma despesa extra nos próximos 560 dias. Todos vão ser obrigados a pagar para implantar um chip nos bichos. A proposta sancionada por Olarte foi do vereador Paulo Siufi (PMDB).

Identidade – Criada há mais de 30 anos, a Enersul começa a “sumir” do mapa em Mato Grosso do Sul. A Energisa, quarto dono nos últimos 20 anos, vem “apagando” o slogan da empresa criada junto com o Estado, em 1979.

(colaboraram Kleber Clajus e Michel Faustino)

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions