A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/08/2014 07:00

Prefeito canta na abertura e será um dos astros da Marcha de Jesus

Edivaldo Bitencourt

Astro – O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), vai cantar na abertura da Marcha para Jesus deste ano. Pastor e fundador da Assembleia de Deus Nova Aliança, ele confirmou que vai abrir o evento realizado no aniversário da Capital.

Agenda – Olarte vem cumprindo uma extensa e concorrida agenda em decorrência das festividades dos 115 anos de Campo Grande. Ontem de manhã, ele só conseguiu tomar o café da manhã porque parou em uma padaria, que ficava no caminho entre um compromisso e outro.

Esforçado – O prefeito contou, ontem, que vem estudando bastante a área de saúde. “Já tiramos a saúde da Capital do coma”, garantiu. No entanto, para tirar o setor da crise, ele vem realizando estudos para encontrar saídas para a crise na rede pública.

Serenata – Os ex-prefeitos da Capital vão ser acordados no início da manha no feriado. Olarte promete levar banda e violão para cantar na porta das casas e apartamentos dos antecessores. Só não vai incomodar Alcides Bernal (PP), o único inimigo político do atual chefe do Executivo.

Roubo inusitado – A diretora de uma creche no Bairro Tijuca foi surpreendida por um furto, no mínimo, estranho. Ladrões entraram e roubaram as mudas da horta do estabelecimento. Ela registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil nesta semana.

Afastamento – A Prefeitura afastou, nesta sexta-feira, três funcionários de um centro de educação infantil da Capital. O afastamento ocorreu a pedido do Ministério Público Estadual. O motivo não foi informado porque os processos tramitam em sigilo.

Vetos – Olarte vetou a proposta que proíbe a população de pescar na lagoa Itatiaia, no Bairro Tiradentes. Na justificativa, o prefeito citou um poema de que a natureza é sábia e não há necessidade de se controlar o estoque pesqueiro do lago.

Obrigatório – Os donos dos cerca de 130 mil cães da Capital vão ter uma despesa extra nos próximos 560 dias. Todos vão ser obrigados a pagar para implantar um chip nos bichos. A proposta sancionada por Olarte foi do vereador Paulo Siufi (PMDB).

Identidade – Criada há mais de 30 anos, a Enersul começa a “sumir” do mapa em Mato Grosso do Sul. A Energisa, quarto dono nos últimos 20 anos, vem “apagando” o slogan da empresa criada junto com o Estado, em 1979.

(colaboraram Kleber Clajus e Michel Faustino)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions