A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


25/07/2014 06:00

Prefeito define papel de primeira-dama no município

Edivaldo Bitencourt

Nomeada – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), nomeou, ontem, a esposa e primeira-dama Andréia Nunes Zanela Olarte, para desempenhar a função de presidente de honra do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade). A nomeação está no Diário Oficial do Município.

Ação – O FAC, que passa a ser dirigido pela primeira-dama, tem uma função mais voltada para auxiliar o trabalho da Secretaria de Ação Social. Ontem, uma das ações desenvolvidas pelo órgão foi a entrega de agasalhos e cobertores para moradores carentes do Jardim Noroeste.

Uniformes – Os pais gostaram do novo uniforme entregue pela Prefeitura de Campo Grande. Como é azul escuro, uma das cores da bandeira da Capital, mães aprovaram porque não suja tanto e facilita a lavagem do material.

Sem interessados –Não houve interessados na licitação, realizada pela Prefeitura de Campo Grande, para contratar empresa especializada na oferta de curso para 60 guardas municipais. O contrato previa curso de especialização de gestão em segurança e defesa pessoal.

Viagem perdida – O ministro Gilberto Carvalho, secretário geral da Presidência da República, perdeu a viagem na manhã de ontem. Ele saiu de Brasília, mas foi obrigado a retornar por falta de teto ao sobrevoar Campo Grande. Ele participaria de evento na construção civil.

Honra – O governador André Puccinelli (PMDB) chegou a se deslocar até a Base Aérea de Campo Grande para receber o ministro. Com o cancelamento da viagem de Carvalho, o peemedebista também não participou da posse da comissão de trabalhadores no canteiro de obras da MRV Engenharia.

Quem – Petistas graduados não sabiam da vinda de Gilberto Carvalho à Capital. Com a viagem confirmada, muitos dirigentes e até coordenadores de campanha foram surpreendidos com a informação de que um dos principais articuladores do Governo Dilma Rousseff (PT) com os movimentos sociais e sindicatos estaria em Campo Grande. Sorte de todo mundo que o tempo não permitiu o pouso do avião.

Hermanos – O candidato a governador Delcídio do Amaral (PT) ficou surpreso ao ver um grande número de argentinos na equipe Duda Mendonça, marqueteiro responsável pela sua campanha. A justificativa do publicitário é de que os hermanos estão entre os melhores profissionais do setor.

À distância – O publicitário Duda Mendonça não deverá vir a Mato Grosso do Sul para acompanhar pessoalmente a campanha do petista. No entanto, ele vai monitorar todos os detalhes a distância.

Orla - O ex-prefeito Alcides Bernal (PP) rebateu, por meio da assessoria, a informação de que não fez nada para reativar a Orla Ferroviária. Ele inaugurou os novos quiosques em maio do ano passado. 

(colaboraram Ludyney Moura e Kleber Claujus)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions