ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Prefeito muy amigo

. | 07/03/2013 06:00

Disfarça e corre
Na tarde de ontem, a equipe do Campo Grande News produzia uma matéria sobre como é ser vizinho de Alcides Bernal, quando um Honda Civic prata, que parecia querer entrar na residência do prefeito, disfarçou e seguiu reto. Depois de 4 voltas na quadra, o carro pegou outro rumo. Os vizinhos juram que era o Bernal.

Mulher traída
Até entidade que representa os médicos sabia, chegou a divulgar para jornalistas, mas até o último minuto a ACP (Sindicato de Professores) garantia desconhecer qualquer ação da prefeitura contra o aumento salarial dos professores de Campo Grande. A confirmação veio com documento enviado à Câmara e então a entidade foi obrigada a tomar partido da classe.

Muy amigo
A ACP apoiou com unhas e dentes a candidatura de Alcides Bernal e agora já começou a sofrer na mão dele. A prefeitura entrou com representação junto ao MPE (Ministério Público Estadual) para tentar derrubar o reajuste de 22,22% concedido pelo ex-prefeito Nelson Trad Filho.

Só para bichos
Tem gente otimista na Câmara Municipal. Mesmo com as denúncias da população sobre a precariedade da saúde em Campo Grande, o vereador Chiquinho Telles apresentou requerimento ressuscitando o pedido de criação de unidade de pronto atendimento veterinário, a UPA-VET

Posto canino
A inspiração, segundo ele, veio com caso “Scooby”, cão que só não foi sacrificado por conta da leishmaniose graças a mobilização de defensores dos animais. “Claro que sabemos que é preciso cuidar das pessoas, mas os protetores me procuraram, enviaram idéias”, justificou via assessoria.

Para complicar
Depois de ouvir questionamento sobre a necessidade de enviar e-mail para qualquer questão relativa à prefeitura, a Comunicação de Alcides Bernal encaminhou comunicado às redações argumentando que o procedimento serve para evitar interpretações erradas. Até aí tudo bem, o problema é a dificuldade de ter um e-mail respondido pela assessoria de imprensa.

Tudo mudou
A dificuldade de cedência da secretária Tânia Garib, da prefeitura para o governo, surtiu efeito. Como a briga foi grande entre Alcides Bernal e André Puccinelli para resolver o assunto, agora os acordos tem saído com maior facilidade.

Menos um
No Diário Oficial de ontem, foi publicada a cedência do ex-diretor da Central de Compras, Bertholdo Figueiró. Bernal havia ignorado o primeiro ofício do governador pela cedência de Tânia Garib e só recuou depois da ameaça de cancelamento da liberação de 400 funcionários do governo para os Ceinfs.

Fim de dança
Não para o corte de projetos na administração Alcides Bernal, mas agora o prefeito mexeu com uma das meninas dos olhos da Cultura em Campo Grande. A prefeitura acabou com a parceira que viabilizava o Projeto Dançar, criado pelo fundador do Ginga, Chico Neller, para alunos da rede pública.

Tiro no pé
Foram 15 anos de formação de novos bailarinos, com prêmio, inclusive, no Festival de Dança de Joinville, o mais importante do País. Para o pedido de Chico Neller pela continuação do projeto, a prefeitura só respondeu com um “passa em abril”.

Nos siga no Google Notícias