A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


07/03/2013 06:00

Prefeito muy amigo

.

Disfarça e corre
Na tarde de ontem, a equipe do Campo Grande News produzia uma matéria sobre como é ser vizinho de Alcides Bernal, quando um Honda Civic prata, que parecia querer entrar na residência do prefeito, disfarçou e seguiu reto. Depois de 4 voltas na quadra, o carro pegou outro rumo. Os vizinhos juram que era o Bernal.

Mulher traída
Até entidade que representa os médicos sabia, chegou a divulgar para jornalistas, mas até o último minuto a ACP (Sindicato de Professores) garantia desconhecer qualquer ação da prefeitura contra o aumento salarial dos professores de Campo Grande. A confirmação veio com documento enviado à Câmara e então a entidade foi obrigada a tomar partido da classe.

Muy amigo
A ACP apoiou com unhas e dentes a candidatura de Alcides Bernal e agora já começou a sofrer na mão dele. A prefeitura entrou com representação junto ao MPE (Ministério Público Estadual) para tentar derrubar o reajuste de 22,22% concedido pelo ex-prefeito Nelson Trad Filho.

Só para bichos
Tem gente otimista na Câmara Municipal. Mesmo com as denúncias da população sobre a precariedade da saúde em Campo Grande, o vereador Chiquinho Telles apresentou requerimento ressuscitando o pedido de criação de unidade de pronto atendimento veterinário, a UPA-VET

Posto canino
A inspiração, segundo ele, veio com caso “Scooby”, cão que só não foi sacrificado por conta da leishmaniose graças a mobilização de defensores dos animais. “Claro que sabemos que é preciso cuidar das pessoas, mas os protetores me procuraram, enviaram idéias”, justificou via assessoria.

Para complicar
Depois de ouvir questionamento sobre a necessidade de enviar e-mail para qualquer questão relativa à prefeitura, a Comunicação de Alcides Bernal encaminhou comunicado às redações argumentando que o procedimento serve para evitar interpretações erradas. Até aí tudo bem, o problema é a dificuldade de ter um e-mail respondido pela assessoria de imprensa.

Tudo mudou
A dificuldade de cedência da secretária Tânia Garib, da prefeitura para o governo, surtiu efeito. Como a briga foi grande entre Alcides Bernal e André Puccinelli para resolver o assunto, agora os acordos tem saído com maior facilidade.

Menos um
No Diário Oficial de ontem, foi publicada a cedência do ex-diretor da Central de Compras, Bertholdo Figueiró. Bernal havia ignorado o primeiro ofício do governador pela cedência de Tânia Garib e só recuou depois da ameaça de cancelamento da liberação de 400 funcionários do governo para os Ceinfs.

Fim de dança
Não para o corte de projetos na administração Alcides Bernal, mas agora o prefeito mexeu com uma das meninas dos olhos da Cultura em Campo Grande. A prefeitura acabou com a parceira que viabilizava o Projeto Dançar, criado pelo fundador do Ginga, Chico Neller, para alunos da rede pública.

Tiro no pé
Foram 15 anos de formação de novos bailarinos, com prêmio, inclusive, no Festival de Dança de Joinville, o mais importante do País. Para o pedido de Chico Neller pela continuação do projeto, a prefeitura só respondeu com um “passa em abril”.

 

Vinda de Temer a MS atraiu poucos políticos
Recepção solitária – Programada em meio ao clima de tensão política sem fim em Brasília, a agenda do presidente Michel Temer em Mato Grosso do Sul no...
Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...



Quanta perseguição!Tenho a impressão que não fazem outra coisa a não ser cuidar da vida do prefeito!Nunca vi tantas ofensas!Agora dizem que ele não quer dar aumento para os professores do município?Outra mentira para envenenar e enganar os menos esclarecidos.
 
Dilamar A.Lopes em 08/03/2013 23:01:53
A UPA Veterinária é uma fantástica idéia. Os animais domésticos hoje fazem parte da família de varias pessoas, e nem todos tem condições de arcar com os custos de tratamento veterinário de urgência. Além disso, os animais fazem parte também do ambiente equilibrado, tanto que sao protegidos pela legislação.
Não é porque temos problemas de saúde para as pessoas, não vamos cuidar do meio ambiente, dos animais, da flora.
Todos os problemas devem ser enfrentados pelo poder público, e a existência de uma carência (postos de saúde) não nos impede de lutar pelas outras questões (UPA veterinária).
Esse argumento parece muito com aquele do sujeito que não ajuda nada, nem ninguém, causaalguma, e pergunta aos protetores de animais: com tanta criança necessitada você ajuda
 
Priscila Arraes Reino em 07/03/2013 16:58:28
E o Bernal? Então ele está ai só pisando na bola, mais não foi a vontade do povo? Agora aguenta né, a nossa cidade que vai pagar o pato, anos de regresso.
 
rose de assis em 07/03/2013 14:46:43
Cada povo tem o governo que merece. Vcs não queriam mudanças, agora estão tendo, !
 
Renata Justino em 07/03/2013 09:51:35
O que a ACP esperava será? e o que aqueles que apoiaram ele esperavam será? que ele os beneficiassem a todos?! isto tudo seria engraçado, se não fosse trágico e vergonhoso...triste.
 
aureliano sousa em 07/03/2013 09:11:36
esse prefeito só ta fazendo caca...não tem condições nenhuma de governar a nossa cidade.Ele vai só melhorar pro lado dele, isso é claro, e ja esta fazendo... Nos que amamos nossa cidade, temos que parar com esse ditador,arrogante e presunçoso..ATITUDE JÀ!!!!! o poder esta nas nossas mãos....
 
eliane rodrigues em 07/03/2013 08:31:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions