A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


13/09/2017 06:00

Prefeitura não questiona decisão sobre escultura

Marta Ferreira


Não quer prolongar - A Prefeitura de Campo Grande não vai recorrer da decisão que impede a instalação da estátua do poeta Manoel de Barros no canteiro central da Avenida Afonso Pena. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) avalia que uma briga judicial pode alongar ainda mais o impasse.

Repensando – Marquinhos, depois da confusão formada, agora acha melhor que o lugar não seja o canteiro da avenida, por questão de segurança no trânsito. Há o risco, avalia, de algum motorista distraído bater o carro ao admirar o monumento ao poeta.

Todos querem – Com a indefinição do lugar, o que não falta é gente querendo levar Manoel para casa ou, pelo menos, para o bairro onde vive. Nas redes sociais, tem morador de todas as regiões da cidade pedindo que a obra seja instalada no espaço de lazer do bairro.

Defesa – O prefeito sugere o calçadão da Barão, em frente ao Bar do Zé. O prefeito argumenta mesmo se um dia o lugar virar só comércio de móveis e roupas, não deixará de ser bonito. Ele cita que a área também será revitalizada com o Reviva Centro.

Tô aqui ! - O deputado Rinaldo Modesto (PSDB) ao fazer a contagem de votos na Assembleia na sessão de ontem, disse que o colega, João Grandão (PT), estava com ausência momentânea do plenário. O petista, rapidamente, corrigiu o colega, dizendo que estava no lugar.

‘Cegueta’ – João Grandão ainda aproveitou para ‘trolar’ o colega. Brincou que mesmo sendo o mais alto dos deputados, o tucano não o notou. "Como não me viu com toda esta altura".

Clima pesou – Mas nem tudo foi bom humor na sessão. Os deputados Pedro Kemp (PT) e Onevan de Matos (PSDB) trocaram farpas durante. O petista reclamou que a sessão não estava começando no horário, que é 9h, e que Onevan como vice-presidente, deveria começar os trabalhos na hora, caso o presidente, Junior Mochi (PMDB), não estivesse presente.

Cadê os colegas ? - O tucano retrucou dizendo que não fez a abertura às 9h, porque não haveria quórum suficiente. Ainda citou que o próprio petista não está neste horário na Casa.

Candidatos - Os deputados tucanos Beto Pereira, Mara Caseiro e Rinaldo Modesto, disseram que estão à disposição do partido para a eleição estadual da legenda, que deve ser marcada para os próximos meses. Os três admitiram que estão interessados em assumir a presidência regional do PSDB, que hoje está com o secretário estadual de Fazenda, Márcio Monteiro.

“Laranja podre” – Um dia após o ex-investigador Brenno da Silva Medeiros, 41 anos, ser demitido oficialmente sob a acusação de ter desviado peças de carros apreendidos em uma delegacia da Capital, o corregedor-geral, Matusalém Sotolani, opinou. “Temos de primar por retirar o quadro os maus policiais, a Corregedoria trabalha neste sentido”.

(Com Leonardo Rocha, Anahi Zurutuza e Mayara Bueno)

Presa em operação adora posar com vereadora
No hospital - O empresário e ex-candidato a deputado estadual pelo PTC, Antônio João Hugo Rodrigues, deu um susto na família na noite de segunda-feir...
Picarelli queria TV, mas deve levar assessoria
Outra rota – Radialista e apresentador de TV, Maurício Picarelli (PSDB) teve o nome lembrado para a Fertel, fundação que comanda a TV Educativa e a r...
Cultura tem “concorrência” entre ex-secretário e suplente
A fila anda – Athayde Nery (PPS) havia descartado assumir a Fundação de Cultura do Estado, depois que a Secretaria de Cultura e Cidadania foi extinta...
Bloqueio de celular pirata não emplaca no presídio
Piratas 100% - Aqui em Mato Grosso do Sul, 1,9 mil celulares piratas já foram bloqueados este ano pela Anatel, mas nada dá jeito nos aparelhos que co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions