ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Presidente da Funai evita compromisso até com estudantes em MS

Edivaldo Bitencourt | 05/08/2014 06:00

Encerrando – O Gaeco deve concluir o inquérito que investiga autoridades de Campo Grande. Mantido sob sigilo, o processo vai ser encerrado após o promotor Marcos Alex Vera ouvir o secretário municipal de Governo, Rodrigo Pimentel.

Debate – A Fiems (Federação das Indústrias) estuda realizar sabatina com os candidatos a governador de Mato Grosso do Sul. A entidade quer repetir o debate promovido com os presidenciáveis pela Confederação Nacional da Indústria.

Sisfron – O chefe do Estado Maior do Exército, general-de-Exército Adhemar da Costa Machado Filho, vem verificar pessoalmente a implantação do Sisfron, o sistema que vai monitorar a fronteira de Mato Grosso do Sul. O programa prevê investimento de R$ 1,3 bilhão e fica pronto neste ano. A visita será de amanhã até sexta-feira.

Fugindo da raia – A presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio), Maria Augusta Boulitreau Assirati, desistiu, em cima da hora, de participar de evento com estudantes indígenas em Mato Grosso do Sul. Ela participaria da abertura na Universidade Católica Dom Bosco.

Acre – A presidente da Funai enviou um representante e alegou compromisso no Acre. O Estado é considerado crítico devido ao grande número de conflitos entre índios e fazendeiros. E pior, a fundação não consegue agradar nem os índios, que sofrem com a falta de estrutura da Funai.

Agitada – A campanha eleitoral começa a ganhar fôlego no Estado. Apesar do horário eleitoral ainda ser prioridade, os candidatos a governador já intensificam o contato com os eleitores. Eles destinam parte do dia à gravação do programa e outra para visitar bairros na Capital e municípios do interior.

Facebook – Candidatos a governador e senador têm usado muito a rede social para divulgar as atividades, propagar acusações ou rebater denúncias. Com mais de 1 milhão de seguidores em Mato Grosso do Sul, o Facebook promete ser um dos principais campos da batalha nas eleições deste ano.

Finalmente – Após meses,a Prefeitura da Capital oficializa hoje o arrendamento do Hospital Sírio Libanês. A unidade vai ser utilizada para atender adultos (60 leitos) e crianças. O mais importante será acabar com o problema da falta de pediatras no atendimento de emergência e urgência pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Nos Estados Unidos – O diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Carlos Henrique Santos Pereira, vai aos Estados Unidos entre os dias 2 e 7 deste mês. Ele vai participar de reuniões com empresários da fábrica Reynolds Polymer Technology.

Rumo a Assunção - A presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, junto com mais cinco servidores da pasta, irão se ausentar do país entre os dias 11 a 15 de agosto, para realizar reuniões de trabalho no Ministério de Turismo de Assunção, com o objetivo de fortalecer o turismo de fronteira entre Brasil e Paraguai.

(colaboraram Marta Ferreira e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias