A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


21/12/2015 06:00

Presidente Dilma cancela visita ao Estado pela segunda vez

Priscilla Peres

Alarme falso - Pela segunda vez em menos de três meses a presidente Dilma Rousseff (PT) agendou visita para Mato Grosso do Sul, confirmou, mas não veio. A primeira foi em outubro para a ampliação da Fibria, em Três Lagoas. E a segunda aconteceu nesta semana, em Dourados.

Cancelado - O Exército anunciou durante toda a semana passada que a presidente viria conhecer o Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) no dia 21, até que na sexta-feira a tarde o Palácio do Planalto confirmou a vinda de Dilma e abriu credenciamento para a imprensa. Porém, poucas horas depois o aviso de pauta sumiu do site.

Segundo plano - Mato Grosso do Sul parece estão sem crédito com a presidente. Ela veio ao Estado em fevereiro para inaugurar a Casa da Mulher Brasileira e enfrentou alguns protestos. Em outubro, houve várias ameaças, mas foram frustradas com a ausência de Dilma. Desta vez, ninguém falou em protesto, mas ela não teria por aqui seu aliado Delcídio do Amaral (PT), preso desde novembro.

Crítico - A situação da dengue em Campo Grande está cada dia pior. Ontem, vários pacientes tiveram que esperar até 5 horas para receber atendimento nas UPAs (Unidaes de Pronto Atendimento), devido a falta de profissionais para atendê-los. O motivo da demora seria o mesmo para os hospitais de campanha, montados pelo Exército, não estarem funcionando.

Sem efeito - A capital vive uma epidemia de dengue e algumas ações estão sendo feitas para minimizar os problemas, porém nada parece ter surtido efeito até agora. Entre elas está a parceria com o Exército para recolher pneus, "força-tarefa" para fiscalizar locais e prevista para amanhã uma caminhada no Centro.

Tendência é piorar - Tomara que alguma ação surta efeito, caso contrário vamos depender do bom senso, inseticidas e repelentes para nos proteger dos mosquitos. Sem contar que segundo os especialidades, o pior da dengue ainda está por vim em janeiro, quando as chuvas devem piorar ainda mais.

Que crise - No ano em que tanto se falou em crise e que a maioria dos empresários reclamaram de vendas fracas, quem agora anda pelos shoppings e Centro de Campo Grande nem parece estar no mesmo cenário pessimista, já que é preciso disposição e paciência para fazer as compras de Natal em meio ao monte de consumidores.

Adaptada - A ex-BBB Priscila Pires parece ter se adaptado bem a volta para Campo Grande. Vivendo aqui desde a separação do ex-marido, ela estabeleceu a rotina de academia, escola dos filhos e tem reencontrado os amigos da época da faculdade. No final de semana foi ao casamento de uma amiga da turma de jornalismo de 2006.

Quase nada - O pecuarista de Mato Grosso do Sul, José Carlos Bumlai parece ter conseguido dobrar a Justiça. Ele teve o sequestro de R$ 53 milhões de suas contas expedido, mas o juiz federal Sérgio Moro só achou pouco mais de R$ 4 mil em três contas. Para quem é considerado um dos maiores pecuaristas do Estado, o valor encontrado é considerado pífio.

Ação popular - De grande repercussão e comovente a ação feita ontem por donos de animais tratados pelo médio veterinário André Luis Soares da Fonseca. Ele foi autuado pelo conselho de classe por atender em local irregular e gratuitamente durante a semana e ontem, dezenas de pessoas foram até o Centro contar suas boas experiências com o médico veterinário e o tratamento de leishmaniose.

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions