A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


21/12/2015 06:00

Presidente Dilma cancela visita ao Estado pela segunda vez

Priscilla Peres

Alarme falso - Pela segunda vez em menos de três meses a presidente Dilma Rousseff (PT) agendou visita para Mato Grosso do Sul, confirmou, mas não veio. A primeira foi em outubro para a ampliação da Fibria, em Três Lagoas. E a segunda aconteceu nesta semana, em Dourados.

Cancelado - O Exército anunciou durante toda a semana passada que a presidente viria conhecer o Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) no dia 21, até que na sexta-feira a tarde o Palácio do Planalto confirmou a vinda de Dilma e abriu credenciamento para a imprensa. Porém, poucas horas depois o aviso de pauta sumiu do site.

Segundo plano - Mato Grosso do Sul parece estão sem crédito com a presidente. Ela veio ao Estado em fevereiro para inaugurar a Casa da Mulher Brasileira e enfrentou alguns protestos. Em outubro, houve várias ameaças, mas foram frustradas com a ausência de Dilma. Desta vez, ninguém falou em protesto, mas ela não teria por aqui seu aliado Delcídio do Amaral (PT), preso desde novembro.

Crítico - A situação da dengue em Campo Grande está cada dia pior. Ontem, vários pacientes tiveram que esperar até 5 horas para receber atendimento nas UPAs (Unidaes de Pronto Atendimento), devido a falta de profissionais para atendê-los. O motivo da demora seria o mesmo para os hospitais de campanha, montados pelo Exército, não estarem funcionando.

Sem efeito - A capital vive uma epidemia de dengue e algumas ações estão sendo feitas para minimizar os problemas, porém nada parece ter surtido efeito até agora. Entre elas está a parceria com o Exército para recolher pneus, "força-tarefa" para fiscalizar locais e prevista para amanhã uma caminhada no Centro.

Tendência é piorar - Tomara que alguma ação surta efeito, caso contrário vamos depender do bom senso, inseticidas e repelentes para nos proteger dos mosquitos. Sem contar que segundo os especialidades, o pior da dengue ainda está por vim em janeiro, quando as chuvas devem piorar ainda mais.

Que crise - No ano em que tanto se falou em crise e que a maioria dos empresários reclamaram de vendas fracas, quem agora anda pelos shoppings e Centro de Campo Grande nem parece estar no mesmo cenário pessimista, já que é preciso disposição e paciência para fazer as compras de Natal em meio ao monte de consumidores.

Adaptada - A ex-BBB Priscila Pires parece ter se adaptado bem a volta para Campo Grande. Vivendo aqui desde a separação do ex-marido, ela estabeleceu a rotina de academia, escola dos filhos e tem reencontrado os amigos da época da faculdade. No final de semana foi ao casamento de uma amiga da turma de jornalismo de 2006.

Quase nada - O pecuarista de Mato Grosso do Sul, José Carlos Bumlai parece ter conseguido dobrar a Justiça. Ele teve o sequestro de R$ 53 milhões de suas contas expedido, mas o juiz federal Sérgio Moro só achou pouco mais de R$ 4 mil em três contas. Para quem é considerado um dos maiores pecuaristas do Estado, o valor encontrado é considerado pífio.

Ação popular - De grande repercussão e comovente a ação feita ontem por donos de animais tratados pelo médio veterinário André Luis Soares da Fonseca. Ele foi autuado pelo conselho de classe por atender em local irregular e gratuitamente durante a semana e ontem, dezenas de pessoas foram até o Centro contar suas boas experiências com o médico veterinário e o tratamento de leishmaniose.

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions