ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  12    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Presidente do 3º pior futebol do País não perde moral na CBF

Por Caroline Maldonado e Jhefferson Gamarra | 17/02/2024 07:00
Cezário (à direita) segura camiseta da Seleção ao lado de presidente da CBF.
Cezário (à direita) segura camiseta da Seleção ao lado de presidente da CBF.

Mantendo a moral - Francisco Cezário, presidente "ad aeternum" da Federação de Futebol de MS, continua desfrutando de certa moral na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), apesar de Mato Grosso do Sul ser classificado como o 3º estado de pior futebol do Brasil. No ranking nacional das federações, ocupa a 25ª posição entre 27, superando apenas Rondônia e Amapá.

Sentado à mesa - Na sexta-feira (16), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, anunciou Rodrigo Caetano como o novo coordenador executivo geral das seleções brasileiras masculinas. Depois da cerimônia de apresentação e assinatura do contrato do novo braço direito do treinador Dorival Jr., Francisco Cezário se reuniu a portas fechadas com a direção, sentado ao lado do presidente da CBF.

Na base do antibiótico – O ex-prefeito Marquinhos Trad está em tratamento contra a pneumonia. O diagnóstico veio após uma tosse feia que persistiu por dias. Recebendo medicação em casa, o quadro clínico do ex-gestor de Campo Grande é tratado a base do medicamento Tazocin, antibiótico utilizado para infecções do trato respiratório, na veia. A previsão é de que a medicação seja administrada até a próxima segunda-feira (19).

Sem holofotes - A prefeita da Capital, Adriane Lopes (PP), não apareceu na abertura do ano letivo na quinta-feira (15), mas diz que também não emendou o feriadão. Ela resolveu focar em reuniões no gabinete e a agenda ficou cheia, com conversas de todo o tipo.

Trabalhando - No mesmo dia, Adriane teve reuniões com o titular da Secomp (Secretaria-Executiva de Compras Governamentais), André Brandão; com o diretor-presidente da Agereg (Agência de Regulação de Serviços Públicos de Campo Grande), Odilon de Oliveira Júnior; e com o secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, além de representantes do Camelódromo.

Alerta - Na sexta-feira (16), a prefeita teve mais reuniões e dessa vez, conversou com uma equipe grande para alertar todas as secretarias sobre os aumentos nos casos de dengue na Capital. Ela disse que dobrou o número de pessoas internadas e de casos notificados. Também pediu que os pátios e equipamentos das secretarias sejam verificados para evitar proliferação do mosquito.

Tietado - Nem no barbeiro, o governador Eduardo Riedel (PSDB) escapa dos jornalistas. Na quinta-feira (15), ele não teve agenda pública, mas além dos compromissos de trabalho foi à barbearia A Banca e acabou encontrando o jornalista Moisés Palácios, que aproveitou para bater papo e, claro, fazer uma foto para a registrar na rede social.

'Só cria barulho' - A intenção de convocar o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para dar explicações sobre fuga de presos na Câmara Federal rendeu um puxão de orelhas a um dos autores da ideia, o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL), de Mato Grosso do Sul. Ele foi repreendido pelo senador Ciro Nogueira (PP), ex-ministro da Casa Civil na gestão de Jair Bolsonaro (PL). Na avaliação dele, a movimentação não ajuda, "só cria barulho”.

Reação – Depois do deputado Zeca do PT perder o pudor e sair por aí ao lado de Rose Modesto, interessada em se candidatar à prefeitura da Capital, o diretório municipal do partido faz, na segunda-feira (19), uma coletiva de imprensa. O evento terá os deputados estaduais Pedro Kemp e Gleice Jane, apoiadores da deputada federal Camila Jara como candidata do PT em Campo Grande.

Unidas venceremos - A coletiva terá também a vereadora Luíza Ribeiro que, nesta semana, distribuiu material evidenciando a importância da candidatura própria do Partido dos Trabalhadores em Campo Grande. No caso dela, isso é questão de sobrevivência, já que o horário na TV para debater a prefeitura amplia as chances de eleger petistas na Câmara Municipal.

Nos siga no Google Notícias