ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Nota

Jogo Aberto | 24/06/2011 06:00

A primeira-dama Beth Puccinelli emocionou servidores estaduais durante passagem da imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas secretarias estaduais nesta semana. Além de demonstrar devoção, a esposa do governador pediu orações pela filha caçula, que enfrentará um cirurgia séria.

Projeto de Lei propõe que UEMS use estrutura do zoológico de Ivinhema. A área verde pertence ao município e está abandonada depois que o zoo foi interditado pelo Ibama por falta de estrutura.

A ideia é justamente usar o local agora para educação ambiental, já que existe um Centro de Pesquisa instalado. O plano é fazer o ambientalmente correto que até agora não era levado em conta no espaço, que ainda tem alguns animais silvestres.

Se a decisão da Justiça for favorável ao Ministério Público, usinas de álcool que atuam em Mato Grosso do Sul vão ter de pagar R$ 350 milhões

só em horas extras referentes ao tempo em que os funcionários têm de viajar até chegar ao trabalho. O benefício é legítimo, mas nunca foi pago.

Mais um concurso de Miss Mato Grosso do Sul será realizado nos próximos dias, mas o prêmio é de decepcionar até quem não é beldade. São apenas 5 mil reais para a primeira colocada, jovem que representará o Estado no Miss Brasil.

Depois de ter o chefe cassado na Câmara Municipal, o vice-prefeito de Cassilândia assumiu o cargo já em reunião com os vereadores. Edivaldo Rezende, garantiu que quer uma transição tranquila e não pensa em demissões.

Considerada a maior rede de pizzarias brasileira, a Patroni Pizza já inaugurou a primeira loja em Mato Grosso do Sul. Funciona no Shopping Norte Sul. Só no primeiro semestre, a rede já levou os prêmios Pequenas Empresas Grandes Negócios, Alshop e Selo de Excelência pela ABF.

O plano de recuperação para a Santa Casa, apresentado na quarta pela junta interventora, apostou na execução de um cronograma periódico, organizado e com metas definidas a curto, médio e longo prazo, para salvar o maior hospital público de Mato Grosso do Sul. A pergunta mais repetida por jornalistas após o encontro foi: porque a solução tão simples não foi aplicada nos últimos seis anos?

“Não sei responder”, disse a secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, ao tentar responder a questão.

Ontem, durante reuniões determinantes para definir o novo momento da prefeitura com a reformulação anunciada do secretariado, Nelsinho Trad elogiou repetidas vezes a atitude do PSDB em publicar uma nota de apoio à administração municipal. Em outras palavras, Trad deixou no ar que os outros partidos, mais “rebeldes”, como o PPS, solucionariam o problema com a mesma atitude. Os socialistas, no entanto, não parecem dispostos a recuar.

Nos siga no Google Notícias