ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Princípios socioambientais

Jogo Aberto | 18/11/2011 07:00

Degradação

O Parque dos Poderes está perdendo espaço para construções, inclusive edificações públicas tocadas pelos três poderes. As obras avançam e a pergunta é se haverá espaço para as árvores nativas e os animais silvestres. O Instituto do Meio Ambiente assiste ao desmatamento no seu próprio quintal.

Personal stylist

O governador André Puccinelli (PMDB) disse que não conversou com o deputado Alcides Bernal (PP) sobre alianças. André afirmou que apenas sugeriu ao deputado um implante de cabelo para “ficar com uma boa cachopa e não mais desgrenhada. Ficar com um penteado bonito para um artista que vai se candidatar a prefeito de Campo Grande”.

Desorganização

Cerimonial não conseguiu por ordem na solenidade de assinatura de convênios para liberação de emendas parlamentares, ontem na Assembleia. Repórteres tiveram dificuldades em falar com as autoridades.

Repercussão

O senador Waldemir Moka (PMDB), depois da eleição para a Mesa do Senado, recebeu dezenas de mensagens de apoio dos congressistas.

Moka recorda que iniciou a carreira como vereador de Campo Grande e desde então passou por todas as casas legislativas sem perder nenhuma eleição, preservando suas convicções políticas, de ‘espírito conciliador e trânsito livre‘.

Degrau

Lembrado até para ser ministro da Agricultura, segundo na linha de sucessão da presidência do Senado, Moka fica mais perto da Esplanada. Ele próprio analisa que “os ministros tem maior consideração por causa da influência que passo ter na definição das pautas de votações”.

Primeiro da fila

O presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Alexandre Barbosa da Silva, admite a justificativa do secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, de que é cedo para negociação salarial, já que a data base da categoria é maio.

No entanto, lembra que se está diante de um ano eleitoral, daí a necessidade de antecipar a a campanha salarial, discutindo índices já a partir de março. Ontem o sindicalista esteve na Assembleia buscando apoio para agendar audiência com o governador André Puccinelli.

Reforma

O secretário municipal de Governo de Dourados, José Jorge Filho ( Zito) decidiu colocar o seu cargo “à disposição”, abrindo espaço para o prefeito Murilo Zauith (PSB) iniciar uma minirreforma administrativa. Murilo quer dar um impulso administrativo para se preparar à reeleição.

Prévia

Em Corumbá, o vereador Marcos de Souza Martins oficializou inscrição na prévia que indicará o nome do pré-candidato do PT à sucessão do prefeito Ruiter Cunha nas eleições de 2012. O favorito, deputado Paulo Duarte, continua apostando em consenso, mas surgiu um terceiro pré-candidato. Trata-se do ex-secretário municipal Arturo Ardaya. A prévia está marcada para 4 de dezembro.

Elogio

O presidente do Conselho Superior da Defensoria Pública, Paulo André Defante, publicou elogio ao defensor Homero Lupo Medeiros, reconhecendo ‘sua contribuição à melhoria e aperfeiçoamento da instituição‘ no processo de capacitação dos membros da Defensoria, que passou a adotar o peticionamento eletrônico.

Troféu

A AMAS – Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados – fará homenagens a personalidades públicas, privadas, instituições e empresas, hoje à noite, no Golden Class, em Campo Grande, para comemorar seus 30 anos. O troféu “Ponta de Gôndola” vai premiar 15 empresas fornecedoras que mais se destacaram em 2011, na opinião dos supermercadistas. O evento lembra o Dia do Supermercado, anualmente comemorado em 12 de novembro.

Nos siga no Google Notícias