ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Vencedores

Jogo Aberto | 14/12/2010 00:00

Após 25 anos de atuação no Estado, o procurador Blal Yassine Dalloul deixa o cargo de procurador-chefe do Ministério Público Federal em MS, a partir de 2011. Quem assume o lugar é Ramiro Rockenbach, que já atuou em Dourados, passou uma temporada na Bahia e hoje está em Campo Grande.

A despedida do procurador Blal Iassine do cargo foi feita nesta segunda-feira, em solenidade fechada no Ministério Público Federal. O próximo destino dele é a capital federal, Brasília.

Apesar da previsão de os trabalhos terminarem na quinta-feira, regimentalmente o recesso na Assembleia Legislativa começa somente no dia 23. Os deputados esperam receber pelo menos três projetos hoje e vão correr contra o tempo para poder entrar de férias nesta semana.

São esperadas propostas polêmicas vindas do governo. Informação de bastidores dá conta de que um dos projetos pode acabar com a regência de alguns professores.

Também é esperado para hoje projeto alterando os valores dos duodécimos dos Poderes. A proposta não traz grandes surpresas: Assembleia Legislativa e TCE cedem índices do duodécimo para TJ e MPE. Já a Defensoria permanece com 1,5%, apesar dos apelos por receita maior.

A frente fria que chegou a MS de madrugada impediu a viagem do senador Delcídio do Amaral (PT) ontem a Corumbá, terra natal dele. Ele participaria de solenidade de assinatura de ordem de serviço para execução de obras e anunciaria investimentos.

Por conta da mudança climática, o governador André Puccinelli (PMDB) também cancelou a visita e entrega de 70 casas em Fátima do Sul.

Um dos maiores partidos do País, o PSDB não deve entrar na disputa pela prefeitura de Dourados. O partido tem dado inúmeros sinais de que está mais inclinado a apoiar Murilo Zauith (DEM).

O prefeito Nelsinho Trad avisou que irá concorrer aos prêmios do IPTU e que, se for sorteado com o apartamento da Plaenge, não irá abdicar do prêmio. “Se eu for sorteado, eu não quero nem saber”, afirmou.

Se for premiado, ele não será o primeiro homem público a comemorar o resultado do sorteio. Neste ano, o secretário de Governo Osmar Jeronymo e o suplente de senador e empresário Antonio João Hugo Rodrigues foram premiados, respectivamente, com um aparelho de DVD e um notebook.

Nos siga no Google Notícias