A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


10/04/2014 06:00

PSD quer indicar "inimigo" para vice de Delcídio

Edivaldo Bitencourt

Idade – Maria Aparecida Pedrossian, esposa do ex-governador Pedro Pedrossian, admitiu esses dias que só não será candidata por causa da idade. No entanto, a família ainda não desistiu de política. A esperança é o ex-deputado federal Pedro Pedrossian Filho.

Na vigília – O deputado estadual Lauro Davi (PROS) fez carreira política a partir da Cassems. Ontem, durante a assembleia geral do plano de saúde, ele acompanhou de perto a prestação de contas no Palácio Popular da Cultura.

Inimigo – O PSD sonha em indicar o vice na chapa do senador Delcídio do Amaral (PT). No entanto, só faltou acertar com o mais cotado, o empresário Antônio João Hugo Rodrigues, que vem liderando a briga contra o pré-candidato a governador petista. O dono do Correio do Estado virou arquiinimigo do senador. 

Dia d – O PR, presidido pelo experiente deputado estadual Londres Machado, decide hoje o rumo nas eleições de 2014. O partido avalia marchar com Delcídio ou apoiar a candidatura do candidato da situação, Nelson Trad Filho (PMDB).

Aposentadoria – O governador André Puccinelli (PMDB) pretende se aposentar, mas não vai deixar de dar palpitas e ajudar os aliados políticos. Ele garantiu que fará campanha intensa para ajudar Nelsinho e Simone Tebet (PMDB).

Licença – O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), é outro que pretende entrar de corpo e alma na campanha, apesar de não se candidato. Ele não renunciou, mas analisa pedir licença para se dedicar em tempo integral à campanha presidencial de Eduardo Campos (PSB).

Silêncio – O presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Rodrigues, não quis falar com a imprensa após ter o pedido de nomear diretores biônicos. Ele prometeu se manifestar por meio de nota. O Conselho Federal decidiu que os novos diretores só por meio de eleição.

O Bernal da OAB – Ex-presidente da OAB/MS e um dos líderes da oposição, Carlos Marques, apelou na definição do atual dirigente da entidade. Ele disse que Júlio Cesar é o Bernal da OAB, numa alusão ao prefeito cassado da Capital.

Fakes – Aliados de Bernal não se conformam com a queda do dirigente. Na segunda-feira, dia do jornalista, aproveitaram a data para atacar jornalistas e os meios de comunicação pela divulgação das denúncias contra Alcides Bernal.

Cana – As usinas continuam pressionando o Governo federal para elevar o preço da gasolina e recuperar a vantagem para o etanol. Agora, eles também querem elevar o índice de mistura de etanol na gasolina de 25% para 27,5%.

(colaboraram Aline dos Santos e Zana Zaidan)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions