ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

PSD quer indicar "inimigo" para vice de Delcídio

Edivaldo Bitencourt | 10/04/2014 06:00

Idade – Maria Aparecida Pedrossian, esposa do ex-governador Pedro Pedrossian, admitiu esses dias que só não será candidata por causa da idade. No entanto, a família ainda não desistiu de política. A esperança é o ex-deputado federal Pedro Pedrossian Filho.

Na vigília – O deputado estadual Lauro Davi (PROS) fez carreira política a partir da Cassems. Ontem, durante a assembleia geral do plano de saúde, ele acompanhou de perto a prestação de contas no Palácio Popular da Cultura.

Inimigo – O PSD sonha em indicar o vice na chapa do senador Delcídio do Amaral (PT). No entanto, só faltou acertar com o mais cotado, o empresário Antônio João Hugo Rodrigues, que vem liderando a briga contra o pré-candidato a governador petista. O dono do Correio do Estado virou arquiinimigo do senador.

Dia d – O PR, presidido pelo experiente deputado estadual Londres Machado, decide hoje o rumo nas eleições de 2014. O partido avalia marchar com Delcídio ou apoiar a candidatura do candidato da situação, Nelson Trad Filho (PMDB).

Aposentadoria – O governador André Puccinelli (PMDB) pretende se aposentar, mas não vai deixar de dar palpitas e ajudar os aliados políticos. Ele garantiu que fará campanha intensa para ajudar Nelsinho e Simone Tebet (PMDB).

Licença – O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), é outro que pretende entrar de corpo e alma na campanha, apesar de não se candidato. Ele não renunciou, mas analisa pedir licença para se dedicar em tempo integral à campanha presidencial de Eduardo Campos (PSB).

Silêncio – O presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Rodrigues, não quis falar com a imprensa após ter o pedido de nomear diretores biônicos. Ele prometeu se manifestar por meio de nota. O Conselho Federal decidiu que os novos diretores só por meio de eleição.

O Bernal da OAB – Ex-presidente da OAB/MS e um dos líderes da oposição, Carlos Marques, apelou na definição do atual dirigente da entidade. Ele disse que Júlio Cesar é o Bernal da OAB, numa alusão ao prefeito cassado da Capital.

Fakes – Aliados de Bernal não se conformam com a queda do dirigente. Na segunda-feira, dia do jornalista, aproveitaram a data para atacar jornalistas e os meios de comunicação pela divulgação das denúncias contra Alcides Bernal.

Cana – As usinas continuam pressionando o Governo federal para elevar o preço da gasolina e recuperar a vantagem para o etanol. Agora, eles também querem elevar o índice de mistura de etanol na gasolina de 25% para 27,5%.

(colaboraram Aline dos Santos e Zana Zaidan)

Nos siga no Google Notícias