A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


22/07/2016 06:00

PSDB: convenção dia 30 confirma Rose e Mendonça

Waldemar Gonçalves

Convenção do PSDB – O PSDB confirma em convenção no sábado, dia 30 de julho, a candidatura da vice-governadora Rose Modesto à Prefeitura de Campo Grande, tendo como vice Cláudio Mendonça (PR), empresário e ex-dirigente do Sebrae-MS.

PMDB vai junto – Na mesma oportunidade, será oficializado apoio do PMDB aos tucanos. Os peemedebistas, no entanto, farão parte da coligação apenas na proporcional, ou seja, na chapa dos candidatos a vereador.

A definir – Ainda há algumas definições pendentes no PSDB. Entre elas, a saída de Carlos Alberto de Assis da pasta de Administração do governador, Reinaldo Azambuja, para comandar a campanha de Rose.

Técnico do time – O secretário garante que, por enquanto, está focado em fechar a folha de pagamento dos servidores estaduais. Mas, a escalação do ‘técnico do time’ sairá até a próxima quinta-feira (28). Foi ele quem, em 2014, coordenou a campanha vitoriosa de Reinaldo ao governo.

Sem casa e sem contrato – Não bastasse ser uma instituição ironicamente especialista em construção de casas populares, mas sem-teto, como já revelado pelo Campo Grande News, a Morhar Organização Social também contrata informalmente seu pessoal. Paga R$ 60 a diária para um pedreiro, sem qualquer papel assinado, só contrato “de boca”.

Sem receber, também – Quem denuncia são os próprios moradores da área do Vespasiano Martins, na região sul de Campo Grande, para onde foi removida parte da favela Cidade de Deus. Os ‘funcionários’ da Morhar também estão desde o começo deste mês sem receber.

PSC não vai recuar – Aberta a temporada de convenções, alguns partidos garantem que terão candidaturas próprias e que não recuarão no momento final. O PSC confirma o deputado estadual Carlos Alberto David, o Coronel David, e informa que vai se empenhar agora na escolha do vice.

Vice no perfil – O PSC de David, inclusive, avisa que o vice na chapa pela Prefeitura terá que se encaixar no perfil da legenda, não será um nome apenas para aumentar tempo de TV. Este precioso recurso de campanha costuma ser usado pelos políticos como trunfo no fechamento de alianças.

Para Barcelona – Ex-diretor-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) de Campo Grande, que não teve o nome divulgado pelo Ministério Público Estadual, é alvo de investigação por parte da própria Prefeitura. Teria autorizado indevidamente compra de passagem aérea para Barcelona a outra pessoa, que também teve o nome preservado.

Pau de sebo – O bilhete seria “brinde” pela instalação de “pau de sebo” em festa junina da Capital. No Diário Oficial de ontem, o MPE abre um procedimento para acompanhar a apuração do Município a respeito do caso.

(com Alberto Dias, Leonardo Rocha, Mayara Bueno e Anahi Zurutuza)

Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...
Partidos fazem "fila" por Takimoto
Desejado - Na mira do PDT para perder o mandato, o deputado estadual George Takimoto já tem fila de interessados em seu passe na Assembleia Legislati...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions