A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


19/01/2016 06:00

PSDB já sabe com quais cartas eleitorais disputará na Capital

Waldemar Gonçalves

Cartas eleitorais – A governadora em exercício, Rose Modesto, é a opção 1 do PSDB para a eleição da Capital. Numa eventualidade, o outro nome é de Eduardo Riedel, secretário de Governo. Uma coisa é definitiva, se tiver segundo turno, os tucanos vão estar com o ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB) e vice-versa.

Despachando – Antes de viajar ao interior, na manhã de ontem, Rose reuniu-se com todos os secretários estaduais, na Governadoria. Prejuízos com as chuvas e combate à dengue encabeçaram a pauta. Concluída a conversa, ela seguiu viagem, mas a maioria dos chefes das pastas de governo permaneceu no local ainda por algumas horas, despachando.

Requisitado – Um dos mais requisitados foi o secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli. O pessoal da Defesa Civil era um dos grupos que aguardava para falar com o responsável pelo setor que toca as obras do Estado. Eram por volta das 10h quando sua assessoria informou que ele não deixaria o prédio da governadoria antes das 13h.

Voluntários – Já o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, deixou a reunião com Rose reafirmando que servidores estaduais serão escalados, formal e voluntariamente, a cuidar do combate ao mosquito Aedes aegypti nos prédios de órgãos públicos do Estado. Receberão o mesmo treinamento de agentes de saúde, inclusive terão tablets para enviar dados à central montada pelo governo para monitorar as ações contra o transmissor da dengue, zika e chikungunya. E serão responsabilizados caso sejam encontrados focos do mosquito nos imóveis onde ficaram de cuidar.

Trabalhando – Tavares ressaltou o papel da imprensa no trabalho contra o Aedes aegypti, fazendo a divulgação de informações referentes à epidemia, principalmente de dengue, e em uma cobertura permanente dos temas relacionados à doença. “Estão trabalhando até mais do que eu”, brincou o secretário.

Reajuste – Representantes dos professores da rede estadual de ensino têm reunião marcada hoje à tarde com a governadora em exercício. O reajuste salarial da categoria está na pauta. Ano passado, houve greve, só interrompida após acordo intermediado pela Justiça. Semana passada, Rose disse que o governo manterá o diálogo aberto.

Auto bahn – “São estradas completamente gratuitas, qualidade perfeita, três faixas, velocidade livre e não se cobra pedágio nestas rodovias”. A frase é de Marcelo Bluma, ex-vereador e presidente do PV local, em vídeo postado no Facebook, ontem, em que ele aparece dirigindo por uma auto bahn alemã.

Ambulantes I – O recadastramento dos vendedores ambulantes dos terminais de transporte coletivo está causando confusão. O sindicato que os representa afirma que a Prefeitura está exigindo deles inscrição como Microempreendedor Individual para concluir o procedimento. Medida, segundo a entidade, não prevista em lei. Os vendedores não querem “oficializar” a atividade. O sindicato escalou um advogado para discutir o assunto com o município.

Ambulantes II – O cadastro como Microempreendedores Individuais é uma faca de dois gumes para os ambulantes dos terminais. Por um lado, dá a eles o direito a um CNPJ, que facilitaria a abertura de contas bancárias, por exemplo, mas os obriga a pagar valores mensais de INSS e imposto, o que em muitos casos poderia tornar a atividade inviável.

De olho na urna – As movimentações dos partidos de olho na eleição municipal, em outubro, não param. A deputada federal Tereza Cristina, por exemplo, confirmou o médico Ricardo Ayache, que disputou vaga ao Senado pelo PT, em 2014, como pré-candidato do PSB na Capital.

(com a redação)

Adeus a "Playboy" tem foto de bebida na mesa de bar
Despedida – Tem gosto amargo e dolorido, principalmente para as pessoas próximas, a última foto postada nas redes sociais por Marcel Colombo, conheci...
Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...
Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions