A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


05/05/2016 06:00

Puccinelli não será candidato a prefeito de Campo Grande

Waldemar Gonçalves

Lavando as mãos – O ex-governador André Puccinelli não é candidato a prefeito de Campo Grande pelo PMDB este ano. Qualquer conversa diferente desta é especulação ou perda de tempo. O peemedebista direciona seu empenho no processo eleitoral no interior de Mato Grosso do Sul, já de olho em 2018.

De olho em 2018 – A ideia de Puccinelli, nas eleições de 2016, é ajudar ao máximo a eleger aliados em várias prefeituras no Estado para ter em troca o apoio deles na disputa pela sucessão estadual. Voltar ao comando da Governadoria é a meta, portanto.

Situação crítica – Apontado por correligionários como nome mais forte para assumir a Prefeitura de Campo Grande, Puccinelli rejeita encarar a campanha por um motivo simples: acha que a situação da cidade é crítica e sem viés de recuperação em curto prazo. O sucessor de Alcides Bernal (PP) levará ao menos dois anos para consertar os estragos dos últimos anos, avalia o ex-governador.

Na vez – Dentro do PMDB, o projeto das eleições de 2016 ruma para cair nas mãos do deputado estadual Márcio Fernandes. Ele, inclusive, foi para o partido este ano já contando com a possibilidade de disputar a Prefeitura da Capital.

Costurando alianças – Outro nome que poderia representar o grupo do ex-governador é o da deputada federal Tereza Cristina (PSB). Algo que ela não quer. A opção, portanto, recai para Fernandes. Semana que vem, o deputado acompanha Puccinelli em Brasília, onde reuniões podem selar um acordo com outras legendas para o lançamento da candidatura do parlamentar em Campo Grande.

EstátuaVereadores chegam aos bairros para vistoriar obras munidos de fotógrafos e equipe de filmagem para registrar deficiências no aparelhamento público. O número de profissionais de comunicação é sempre pelo menos o dobro em relação ao de parlamentares. Alguns fazem pose, caras indignadas, levantam o braço indicando as obras e ficam paradinhos, até que muitas fotos sejam tiradas.

Campanha, já? – Nesta quarta-feira, durante a ‘blitz’ semanal dos vereadores em bairros, um dos parlamentares colocou “cinquentinha” no bolso de um dos moradores, “para tomar uma pinguinha”.

Bate e assopra – O prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), tem tentado estreitar a relação com o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB). Mas, vira e mexe não se contém e dá uma cutucada. Nesta semana, disse ironicamente durante uma agenda pública: “não somos caravana. Aqui em Campo Grande promovemos saúde o ano todo”.

Benefícios ao interior – A ideia de regime de incentivo fiscal diferenciado para que cidades com orçamentos menores consigam atrair investimentos deve chegar em breve à Assembleia Legislativa. Para o deputado estadual Paulo Corrêa (PR), a proposta do governo estadual beneficiará localidades como Japorã, Corguinho ou Rio Negro, que poderão conseguir atrair indústrias com mais facilidade.

Emendas prontas – O líder do governo na Assembleia Legislativa, Rinaldo Modesto (PSDB), disse ontem que os parlamentares já fizeram as indicações de emendas. Resta agora que as prefeituras e entidades enviem suas documentações. “O governador vai assinar as emendas ainda nesse semestre em função da legislação eleitoral”, finaliza o tucano.

(com a redação)

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions