A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


26/01/2012 07:00

Queridinho

Jogo Aberto

De volta, pero no mucho

Fora do Estado desde o dia 7 de janeiro, quando entrou em férias, o governador André Puccinelli passou rapidamente por Campo Grande esta semana, de volta do Rio Grande do Norte, para onde viajou com a família. Foi uma passagem, mesmo, pois ontem à noite ele viajou para a Argentina e o Uruguai, em missão de governo.

Para pensar

Mesmo rápida, a passagem de André por Campo Grande deu tempo para que ele repasse a seus comandados uma de suas preocupações para quando voltar: os vetos da presidente Dilma à Emenda 29, sobre a destinação de recursos para a saúde, e os impactos que isso terá para Mato Grosso do Sul.

Abacaxis pós-férias

O governador, aliás, tem assuntos complicados de sobra para tratar quando voltar de vez à ativa. Eles começam na briga judicial com os professores, que querem aumentar a jornada dedicada ao planejamento, passam por questões do partido do governador, entre elas a perda do comando da Funasa para o PT, e residem, ainda, na reforma administrativa anunciada pelo governador no ano passado.

Velhos conhecidos

A eleição em Ponta Porã este ano deve trazer de volta nomes bastante conhecidos na região em todo o estado para a disputa. Ex-deputado federal, ex-deputado estadual e ex-prefeito, Oscar Goldoni é cotado para disputar a eleição contra Gandi Jamil, outro ex-deputado federal, que já disputou, inclusive, o governo do Estado.

Ficha corrida

Em comum, Goldoni e Jamil não têm apenas o fato de, nesta eleição, tentarem sua volta a cargos eletivos. Os dois são alvos de processos judiciais, incluindo acusação de envolvimento com o crime organizado.

Quero meu mandato de volta

Em Dourados, é Ari Artuzi, praticamente expulso da prefeitura após o escândalo de corrupção em 2010, quem fala em voltar ao cargo. Só que o discurso dele é que de vai conseguir na Justiça voltar ao posto. O ex-prefeito afirma que foi “coagido” a renunciar e que as provas contra ele, entre elas gravações em que recebe dinheiro, foram feitas ilegalmente.

Em negociação

Enquanto Artuzi sonha com o improvável, o substituto dele na prefeitura, Murilo Zauith (PSB), tem se reunido com dirigentes partidários para discutir o apoio à releeição. Por enquanto, nenhuma compromisso fechado, mas as conversas seguem a todo vapor.

De novo

Menos de um mês após um policial se envolver na confusão que teve até criança baleada, o comando da PM voltou a ter dor de cabeça com integrantes que, em vez de ser notícia por prender, viram manchete por cometerem crimes. Ontem, foi por violência doméstica. Mulher e filho de um soldado tiveram de ir para uma abrigo após o episódio.

Bicho do mato, mas fofo

O representante de Mato Grosso do Sul no BBB12 está sendo a antítese dos fortões e bonitões da casa. Magrelo, com sotaque marcado e declarações singelas e até engraçadas sobre sua vida cuidando de animais em Aral Moreira, Rodrigo Cordeiro, ou apenas Fael, é frequentemente classificado como o mais “fofo” da casa.

Torcida organizada

Fael tem uma forte torcida nas mídias sociais, onde o BBB bomba principalmente nos dias de eliminação e votação. No dia em que discutiu com a participante Renata, ele foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. Quando ela foi para o “paredão”, na terça-feira, a turma que torce pelo medico veterinário até fez campanha para tirá-la do programa e quase conseguiu. Por décimos, ela não saiu.

2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...


Não somos de assistir o BBB-12, mas mesmo assim em casa todos torcemos por ele
 
Regiane Iara em 26/01/2012 12:32:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions