ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Queridinho

Jogo Aberto | 26/01/2012 07:00

De volta, pero no mucho

Fora do Estado desde o dia 7 de janeiro, quando entrou em férias, o governador André Puccinelli passou rapidamente por Campo Grande esta semana, de volta do Rio Grande do Norte, para onde viajou com a família. Foi uma passagem, mesmo, pois ontem à noite ele viajou para a Argentina e o Uruguai, em missão de governo.

Para pensar

Mesmo rápida, a passagem de André por Campo Grande deu tempo para que ele repasse a seus comandados uma de suas preocupações para quando voltar: os vetos da presidente Dilma à Emenda 29, sobre a destinação de recursos para a saúde, e os impactos que isso terá para Mato Grosso do Sul.

Abacaxis pós-férias

O governador, aliás, tem assuntos complicados de sobra para tratar quando voltar de vez à ativa. Eles começam na briga judicial com os professores, que querem aumentar a jornada dedicada ao planejamento, passam por questões do partido do governador, entre elas a perda do comando da Funasa para o PT, e residem, ainda, na reforma administrativa anunciada pelo governador no ano passado.

Velhos conhecidos

A eleição em Ponta Porã este ano deve trazer de volta nomes bastante conhecidos na região em todo o estado para a disputa. Ex-deputado federal, ex-deputado estadual e ex-prefeito, Oscar Goldoni é cotado para disputar a eleição contra Gandi Jamil, outro ex-deputado federal, que já disputou, inclusive, o governo do Estado.

Ficha corrida

Em comum, Goldoni e Jamil não têm apenas o fato de, nesta eleição, tentarem sua volta a cargos eletivos. Os dois são alvos de processos judiciais, incluindo acusação de envolvimento com o crime organizado.

Quero meu mandato de volta

Em Dourados, é Ari Artuzi, praticamente expulso da prefeitura após o escândalo de corrupção em 2010, quem fala em voltar ao cargo. Só que o discurso dele é que de vai conseguir na Justiça voltar ao posto. O ex-prefeito afirma que foi “coagido” a renunciar e que as provas contra ele, entre elas gravações em que recebe dinheiro, foram feitas ilegalmente.

Em negociação

Enquanto Artuzi sonha com o improvável, o substituto dele na prefeitura, Murilo Zauith (PSB), tem se reunido com dirigentes partidários para discutir o apoio à releeição. Por enquanto, nenhuma compromisso fechado, mas as conversas seguem a todo vapor.

De novo

Menos de um mês após um policial se envolver na confusão que teve até criança baleada, o comando da PM voltou a ter dor de cabeça com integrantes que, em vez de ser notícia por prender, viram manchete por cometerem crimes. Ontem, foi por violência doméstica. Mulher e filho de um soldado tiveram de ir para uma abrigo após o episódio.

Bicho do mato, mas fofo

O representante de Mato Grosso do Sul no BBB12 está sendo a antítese dos fortões e bonitões da casa. Magrelo, com sotaque marcado e declarações singelas e até engraçadas sobre sua vida cuidando de animais em Aral Moreira, Rodrigo Cordeiro, ou apenas Fael, é frequentemente classificado como o mais “fofo” da casa.

Torcida organizada

Fael tem uma forte torcida nas mídias sociais, onde o BBB bomba principalmente nos dias de eliminação e votação. No dia em que discutiu com a participante Renata, ele foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. Quando ela foi para o “paredão”, na terça-feira, a turma que torce pelo medico veterinário até fez campanha para tirá-la do programa e quase conseguiu. Por décimos, ela não saiu.

Nos siga no Google Notícias