A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/04/2015 06:00

Quiprocó na segurança

.

Confusão - Valério Azambuja, secretário de Segurança Pública de Campo Grande, convocou coletiva de imprensa para esta segunda-feira, para falar sobre acusação de que um guarda municipal teria espancado um homem na madrugada de sexta.

Caldo grosso - O episódio colocou PM contra guardas do posto da antiga Rodoviária, e todo mundo foi acabar na delegacia. A briguinha de egos, que antes se restringia a policiais militares contra civis, agora ganha mais caldo com a guarda na ativa.

Gêmeos - Os PMs querem que o uniforme da Guarda Municipal mude, porque tem havido muita confusão entre as duas corporações. No caso do jovem que apanhou na sexta, até o reconhecimento dos suspeitos, nem a vítima sabia dizer de quem tinha apanhado.

Bonitões - Campo Grande ficou cheia de galãs na Páscoa. Luan Santana apareceu na Valley Tai na quinta e o “Comendador”, Alexandre Nero veio visitar a família da namorada, que nasceu aqui, e acabou surpreendendo muita gente ao sair para comer sobá, fazer doação de ovos e tocar violão na casa de Marcelo Loureiro.

Evento - Terminou no domingo a 24° Escola Bíblica de Campo Grande, que reuniu 4,5 mil pessoas durante quatro dias, na igreja Assembleia de Deus Missões, tendo a principal atração o pastor e deputado federal Marcos Feliciano (PSC-SP), com palestra sobre a preservação da família. O evento estadual, que acontece uma vez por ano, teve a participação de pastores portugueses, americanos, ingleses e até alemães.

Muita gente - O deputado federal Elizeu Dionísio (SD) também teve seu espaço para falar com os “irmãos” na fé, mas não sobre política e sim sobre o tema do evento bíblico, lembrando que a Igreja Assembleia de Deus Missões, tem seu pai, Antônio Dionísio, como presidente. Inclusive, a bela votação que teve tanto para vereador, como deputado (federal), tem o público evangélico como reforço principal.

Atrações - Além dos políticos, o evento evangélico teve a participação de outras atrações nacionais, como o pastor Josué Gonçalves, que tem um programa de TV transmitido para o País inteiro, assim como do cantor Nani Azevedo, destaque do gospel nacional. O vice-presidente da igreja, José Nunes de Andrade, ressaltou que esta foi a edição com maior público em Campo Grande.

Espera – A Assembleia decide quem será o novo presidente da CPI da Enersul nesta terça-feira (07), tendo como principais concorrentes Marquinhos Trad (PMDB) e Paulo Co6rrêa (PR), justamente eles, que estiveram à frente da última comissão parlamentar da Enersul, em 2008. Desta vez, o deputado Beto Pereira (PDT) que ser o relator e deixar um dos dois de fora.

Demora - O deputado Maurício Picarelli (PMDB) está demorando em decidir se vai votar a favor ou contra na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) ao projeto que suspende a cobrança da taxa de vistoria veicular. Sua posição é esperada há duas semanas, no primeiro momento ele pediu vistas e no segundo, solicitou novamente o alongamento do prazo. O projeto já possui dois votos contra na comissão.

Sul-mato-grossense - O cineasta Joel Pizzini fará turnê pela Europa, um convite que surgiu depois de participação no Festival de Berlim. Ele começa a viagem no dia 3 de abril, com a exibição da cópia restaurada de A Idade da Terra, de Glauber Rocha, na Retrospectiva do Cinema Brasileiro, na Cinemateca Francesa.

2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions