A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/04/2015 06:00

Quiprocó na segurança

.

Confusão - Valério Azambuja, secretário de Segurança Pública de Campo Grande, convocou coletiva de imprensa para esta segunda-feira, para falar sobre acusação de que um guarda municipal teria espancado um homem na madrugada de sexta.

Caldo grosso - O episódio colocou PM contra guardas do posto da antiga Rodoviária, e todo mundo foi acabar na delegacia. A briguinha de egos, que antes se restringia a policiais militares contra civis, agora ganha mais caldo com a guarda na ativa.

Gêmeos - Os PMs querem que o uniforme da Guarda Municipal mude, porque tem havido muita confusão entre as duas corporações. No caso do jovem que apanhou na sexta, até o reconhecimento dos suspeitos, nem a vítima sabia dizer de quem tinha apanhado.

Bonitões - Campo Grande ficou cheia de galãs na Páscoa. Luan Santana apareceu na Valley Tai na quinta e o “Comendador”, Alexandre Nero veio visitar a família da namorada, que nasceu aqui, e acabou surpreendendo muita gente ao sair para comer sobá, fazer doação de ovos e tocar violão na casa de Marcelo Loureiro.

Evento - Terminou no domingo a 24° Escola Bíblica de Campo Grande, que reuniu 4,5 mil pessoas durante quatro dias, na igreja Assembleia de Deus Missões, tendo a principal atração o pastor e deputado federal Marcos Feliciano (PSC-SP), com palestra sobre a preservação da família. O evento estadual, que acontece uma vez por ano, teve a participação de pastores portugueses, americanos, ingleses e até alemães.

Muita gente - O deputado federal Elizeu Dionísio (SD) também teve seu espaço para falar com os “irmãos” na fé, mas não sobre política e sim sobre o tema do evento bíblico, lembrando que a Igreja Assembleia de Deus Missões, tem seu pai, Antônio Dionísio, como presidente. Inclusive, a bela votação que teve tanto para vereador, como deputado (federal), tem o público evangélico como reforço principal.

Atrações - Além dos políticos, o evento evangélico teve a participação de outras atrações nacionais, como o pastor Josué Gonçalves, que tem um programa de TV transmitido para o País inteiro, assim como do cantor Nani Azevedo, destaque do gospel nacional. O vice-presidente da igreja, José Nunes de Andrade, ressaltou que esta foi a edição com maior público em Campo Grande.

Espera – A Assembleia decide quem será o novo presidente da CPI da Enersul nesta terça-feira (07), tendo como principais concorrentes Marquinhos Trad (PMDB) e Paulo Co6rrêa (PR), justamente eles, que estiveram à frente da última comissão parlamentar da Enersul, em 2008. Desta vez, o deputado Beto Pereira (PDT) que ser o relator e deixar um dos dois de fora.

Demora - O deputado Maurício Picarelli (PMDB) está demorando em decidir se vai votar a favor ou contra na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) ao projeto que suspende a cobrança da taxa de vistoria veicular. Sua posição é esperada há duas semanas, no primeiro momento ele pediu vistas e no segundo, solicitou novamente o alongamento do prazo. O projeto já possui dois votos contra na comissão.

Sul-mato-grossense - O cineasta Joel Pizzini fará turnê pela Europa, um convite que surgiu depois de participação no Festival de Berlim. Ele começa a viagem no dia 3 de abril, com a exibição da cópia restaurada de A Idade da Terra, de Glauber Rocha, na Retrospectiva do Cinema Brasileiro, na Cinemateca Francesa.

PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...
Quórum é motivo de "gracinha" na Assembleia
Presentes! Depois de três episódios neste ano de falta de quórum para votar projetos, o tema virou até motivo de puxada de orelha em tom de brincadei...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions