A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


03/03/2014 06:00

Rapidinho, celular volta a funcionar nos presídios

.

Tudo ok - Ontem, leitor avisou a redação sobre o corte de cabos do sistema que bloqueia sinal de celular dos presídios, o que foi confirmado no Instituto Penal. Mas o que o informante garantiu, mas ninguém quis admitir, é que ao romper a fiação, o preso conseguiu colocar os sinais na ativa novamente.

Rápido - O deputado federal Fábio Trad (PMDB) cobrou urgência à mesa diretora da Câmara na votação da Proposta de Emenda constitucional que acaba com a contribuição previdenciária de 11% dos aposentados e pensionistas do serviço público. “Recolher para a Previdência sem a perspectiva de ressarcimento futuro caracteriza claramente um confisco”, enfatiza o parlamentar.

Otimista - Já o senador Ruben Figueiró (PSDB) acredita que vai acabar com o golpe do falso sequestro, aquele onde os detentos usam celular de dentro do presídio para extorquir as pessoas. Ele apresentou projeto de lei que amplia a pena dos presos e, na justificativa, critica o governo pela “inépcia em fiscalizar e coibir esses delitos de dentro da prisão”.

Matão - Antes de acabar o mandato, Nelsinho Trad deixou uma praça pronta no bairro Oscar Salazar, mas sem a fiação elétrica. Os moradores reclamam que, além de não resolver a única pendência, a nova administração também abandonou o lugar, hoje tomado pelo mato, justamente nos fundos de um Ceinf.

Sem paz - É tanto sujeira, que durante a semana passada, os moradores fizeram uma reunião para tomar providências por conta própria. No sábado e domingo, fizeram a limpeza em sistema de mutirão. O maior problema, segundo eles, é que o local que deveria servir de lazer, agora é dor de cabeça por ser ponto de usuários de drogas.

Na rota - O plano do PCC para resgatar um dos lideres da facção, o Marcola, colocava Mato Grosso do Sul na rota de fuga. Em telefonema interceptado, um dos cabeças da organização pedia para comparsa identificar uma pista de pouso em Mato Grosso do Sul.

Audácia - Parece surreal, mas a Polícia garante que o pedido era por uma pista que tivesse capacidade para pousar um Boeing 737. O ponto escolhido fica em Bataguaçu, às margens da BR-267, hoje usada para pousos e decolagens de frigorífico da região. Dali, o grupo com Marcola partiria para o Paraguai.

Maré ruim - O prefeito Alcides Bernal decididamente não está com sorte. Até a escola de samba que o escolheu como homenageado em Corumbá entrou em crise e anunciou de última hora que não desfilaria. A agremiação não tinha dinheiro nem para pagar a Comissão de Frente. Depois, mudou de ideia e acabou entrando na avenida.

Risco e conta - Com tanto tumulto sobre os shows na Expogrande, a feira, que antes tinha empresas brigando para ficarem responsável pelas atrações artísticas, este ano não enfrentou concorrência. Só uma assumiu a organização dos espetáculos e o risco de eventual conflito com o Ministério Publico Estadual.

A espera - Passado o Carnaval, lá pela quinta-feira, a expectativa é de que, pelo menos, o material escolar chegue as escolas municipais de Campo Grande. Já os uniformes, esses não há nem sinal de vida.  

Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja reforçou o discurso de que, ...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions