A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


05/07/2011 06:00

Confiante

Jogo Aberto

Mal o Supremo Tribunal Federal suspendeu os efeitos da decisão do CNJ de padronizar os horários do Judiciário no País e o Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul cortou de novo pela metade o expediente. O TRT revogou portaria que estabelecia atendimento durante todo o dia e volta a abrir ao público apenas das 12 às 18h.

Depois de Bonito em novelas, agora Corumbá deve ser cenário de seriado da Rede Globo. A cidade foi escolhida para gravações da série "As Brasileiras", com direção de Daniel Filho. A produção deve ser exibida ainda este ano, com 16 episódios, cada um em uma região do País. Entre as atrizes convidadas estão Juliana Paes.

Com a morte de Itamar Franco, o senador Waldemir Moka (PMDB) lembrou que uma boa homenagem ao ex-presidente seria aprovar a proposta que modifica o rito de tramitação das medidas provisórias no Congresso , a PEC 11, defendida por Itamar no Senado.

O sul-mato-grossense lembrou que Itamar Franco disse “diversas vezes que o Senado agia com desleixo ao discutir temas relevantes para o país em apenas um dia ou dois, horas antes de as MPs expirarem, e não aceitava a hipótese de não poder mudar” essa situação.

A briga envolvendo médica do Samu e bombeiros rendeu mais que um dia na delegacia, onde o caso foi parar na semana passada. O Corpo de Bombeiros também convocou reunião para discutir a relação entre as duas equipes.

Representantes de sindicatos do interior reclamaram de reunião convocada pela Federação dos Trabalhadores em Educação para discutir relatórios que os professores agora são obrigados a apresentar para as coordenações das escolas, mas esqueceu de convocar a Secretaria de Educação para esclarecimentos.

Segundo o sindicato dos professores de Dourados, a direção da Fetems já havia anunciado que um representante da Secretaria participaria, mas a entidade justificou que havia esquecido de fazer o convite e, quando lembrou, já era tarde demais porque o responsável pelo assunto já tinha um outro compromisso.

O prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman, afastado do cargo por decisão judicial, usou seu facebook no final de semana para comentar o jogo do Aquidauanense contra o Cene no sábado. Ele compareceu ao estádio na Capital para assistir a partida.

Após a derrota por 3 a 1 para o Furacão Amarelo, Fauzi, entusiasta, disse que a “guerra não está perdida” e pediu união à torcida. Na página dele também é possível ver mensagens de apoio por conta da crise que culminou em seu afastamento. A decisão judicial acusa Suleiman de não entregar ofícios solicitados pelo MPE.

2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions