ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Reabertura de processo acende boato sobre Bernal

Edivaldo Bitencourt | 28/04/2015 06:00

Boato – A decisão da Justiça de retomar o processo contra a cassação de Alcides Bernal (PP) deu nova força à boataria. Aliados do ex-prefeito espalharam, no domingo, que o juiz David de Oliveira Gomes Filho tinha determinado o retorno do progressista ao cargo. E não faltou gente com dúvida sobre a liminar.

Fato – O magistrado determinou, no dia 17 deste mês, a retomada do processo após Bernal derrubar o mandado de segurança no Tribunal de Justiça. Agora, todas as partes serão notificadas e a ação popular, pedindo a reintegração de Bernal ao cargo, será julgada na primeira instância.

Antecedente – David de Oliveira Gomes Filho é o mesmo juiz que determinou a posse de Alcides Bernal no dia 15 de maio do ano passado. Esse é o único fato que não é favorável a Gilmar Olarte (PP) na ação. O atual prefeito conta com o apoio da Câmara Municipal na luta para continuar no cargo.

De molho – O ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, machucou a coluna jogando tênis. A lesão foi tão séria que ele precisou ficar de repouso absoluto por alguns dias. O acidente ocorreu na terça-feira (21).

Adeus – A família Trad oficializou o desejo de desembarcar do PMDB. O objetivo é buscar um partido para continuar na disputa. Fábio Trad pode ir par ao PSD. Nelsinho espera a reforma eleitoral. Marquinhos precisa de um salvo conduto para não perder o mandato de deputado estadual.

Meta – O Governo pretende triplicar o número de atendimentos na segunda edição da Caravana da Saúde. Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou que vai aperfeiçoar o programa, que começou em Coxim. A segunda edição começa amanhã em Ponta Porã.

Crise – Prefeitos da Capital e do interior não estão tendo dó na hora de cortar os gastos para manter o equilíbrio das finanças públicas. Demissões, cortes de gratificações e redução de investimentos fazem parte do pacote de maldades.

Crise 2 – O governador Reinaldo Azambuja também destacou a falta de condições financeiras para conceder reajuste nos salários do funcionalismo público. Ele destacou que os funcionários tiveram aumento no ano passado.

Ultimato – No entanto, o Governo vai ter uma avalanche de protestos dos servidores. Professores avisaram que esperam a recomposição do restante do reajuste de janeiro até o dia 15 deste mês. Os policiais civis vão esperar até o dia 4, quando realizam nova assembleia geral.

Lista – A prisão do cinegrafista Fabiano Otero deixou muitos políticos com insônia. Segundo o advogado de defesa, Amilton Ferreira, ele pode entregar uma lista de autoridades e empresários que saíram com as adolescentes e correm risco de serem indiciados por exploração sexual.

(colaboraram Leonardo Rocha e Lidiane Kober)

Nos siga no Google Notícias