A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


28/04/2015 06:00

Reabertura de processo acende boato sobre Bernal

Edivaldo Bitencourt

Boato – A decisão da Justiça de retomar o processo contra a cassação de Alcides Bernal (PP) deu nova força à boataria. Aliados do ex-prefeito espalharam, no domingo, que o juiz David de Oliveira Gomes Filho tinha determinado o retorno do progressista ao cargo. E não faltou gente com dúvida sobre a liminar.

Fato – O magistrado determinou, no dia 17 deste mês, a retomada do processo após Bernal derrubar o mandado de segurança no Tribunal de Justiça. Agora, todas as partes serão notificadas e a ação popular, pedindo a reintegração de Bernal ao cargo, será julgada na primeira instância.

Antecedente – David de Oliveira Gomes Filho é o mesmo juiz que determinou a posse de Alcides Bernal no dia 15 de maio do ano passado. Esse é o único fato que não é favorável a Gilmar Olarte (PP) na ação. O atual prefeito conta com o apoio da Câmara Municipal na luta para continuar no cargo.

De molho – O ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, machucou a coluna jogando tênis. A lesão foi tão séria que ele precisou ficar de repouso absoluto por alguns dias. O acidente ocorreu na terça-feira (21).

Adeus – A família Trad oficializou o desejo de desembarcar do PMDB. O objetivo é buscar um partido para continuar na disputa. Fábio Trad pode ir par ao PSD. Nelsinho espera a reforma eleitoral. Marquinhos precisa de um salvo conduto para não perder o mandato de deputado estadual.

Meta – O Governo pretende triplicar o número de atendimentos na segunda edição da Caravana da Saúde. Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou que vai aperfeiçoar o programa, que começou em Coxim. A segunda edição começa amanhã em Ponta Porã.

Crise – Prefeitos da Capital e do interior não estão tendo dó na hora de cortar os gastos para manter o equilíbrio das finanças públicas. Demissões, cortes de gratificações e redução de investimentos fazem parte do pacote de maldades.

Crise 2 – O governador Reinaldo Azambuja também destacou a falta de condições financeiras para conceder reajuste nos salários do funcionalismo público. Ele destacou que os funcionários tiveram aumento no ano passado.

Ultimato – No entanto, o Governo vai ter uma avalanche de protestos dos servidores. Professores avisaram que esperam a recomposição do restante do reajuste de janeiro até o dia 15 deste mês. Os policiais civis vão esperar até o dia 4, quando realizam nova assembleia geral.

Lista – A prisão do cinegrafista Fabiano Otero deixou muitos políticos com insônia. Segundo o advogado de defesa, Amilton Ferreira, ele pode entregar uma lista de autoridades e empresários que saíram com as adolescentes e correm risco de serem indiciados por exploração sexual.

(colaboraram Leonardo Rocha e Lidiane Kober)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions