ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Reinaldo acha cedo para "tirar" Lula do páreo

Marta Ferreira | 31/01/2018 06:00

Melhor esperar – Ao comentar nesta terça-feira a condenação do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que é cedo ainda para afirmar se o petista está fora das eleições de outubro. “Quem pode proibir é o Tribunal Superior Eleitoral”, declarou.

Diversidade – Reinaldo afirmou, ainda, que a seu ver, quanto mais opções para o eleitor, melhor. Concluiu a fala lembrando uma máxima do mundo político, de que essa é uma área muito dinâmica, onde mudanças ocorrem ao sabor das nuvens.

Fé – Ao anunciar mais um adiamento nas obras de duplicação na avenida Euler de Azevedo, em Campo Grande, o secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Marcelo Miglioli, brincou que está contanto com a ajuda de São Pedro, para conseguir concluir os trabalhos.

Estradas – Miglioli avaliou que, apesar das chuvas intensas deste verão, o governo tem conseguido equacionar o problema das rodovias. “Estamos tento problemas em algumas vias municipais, mas o Estado está presente.

Candidato? – Sobre disputar uma vaga nas eleições, confirmou que apresentou o nome ao partido, o PSDB, mas que até abril, a prioridade é a secretaria. A pasta, como se sabe, é uma das mais importantes do governo.

A caminho – É dada como certa a presença do deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ) em Dourados nos dias 8 e 9 de fevereiro. Ele participa de eventos no Sindicato Rural e na Associação Comercial e Empresarial de Dourados, a convite do produtor rural Rodolfo Nogueira.

Esperando – O ex-prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, é reforço certo do MDB, no qual já teria até mesmo assinado a ficha de filiação e dado entrevistas como integrante. No entanto, lideranças do PDT –partido no qual Duarte militou até recentemente– aguardam a oficialização da troca de casa.

Namoro antigo – Os flertes entre Duarte e o então PMDB eram antigos, mas o ex-prefeito corumbaense só se definiu sobre a mudança no fim de 2017. Sem dar muitas declarações sobre a mudança, Duarte deixa no ar a dúvida se os projetos incluem uma pré-candidatura neste ano.

Gigante à vista – Responsáveis por uma parte considerável da compra da soja produzida em Mato Grosso do Sul, as multinacionais ADM e Bunge, que tem unidades no Estado, estão cada vez mais próximas de um casamento. A fumaça não é recente, mas está ganhando ares de fogo.

Bilhões – De acordo com o que circula no mercado, a ADM, que tem uma unidade no núcleo industrial de Campo Grande, está disposta a pagar trinta bilhões de dólares pelo controle da Bunge. Se concretizada, a transação igualaria a ADM à maior do setor, a Cargill.

(Com Humberto Marques e Mayara Bueno)

 

Nos siga no Google Notícias