ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Guerra pelos servidores

Jogo Aberto | 17/12/2010 00:00

Ex-secretário de Trabalho do governo Zeca, que teve o nome envolvido em escândalo de desvio de dinheiro do FAT, Agamenon Rodrigues do Prado vai ficar desempregado. Como estava nomeado no gabinete de Amarildo Cruz (PT), que não foi reeleito, terá que se viabilizar novamente após o fim deste ano.

O sorteio para definir os gabinetes na Assembleia deve acontecer na segunda-feira. O veterano Zé Teixeira (DEM) e o recém-eleito Laerte Tetila (PT) já estão de olho no espaço de Pedro Teruel (PT). Como geralmente ganha o mais antigo, o democrata deve levar vantagem.

Teruel, aliás, está a um passo de abocanhar um cargo federal. Ele conhece a presidente Dilma desde a época em que era secretário e comandava o projeto “Luz para os assentamentos”, que acabou se tornando o Luz no Campo. Ele nega que seja o Dnit, cargo que continua na cota do PR, mas não revela seu destino.

Mal acabaram as votações ontem no plenário e a Assembleia Legislativa foi esvaziada. Os deputados deram férias aos funcionários. No período da tarde, praticamente todos os gabinetes já estavam trancados e os corredores foram tomados pelo silêncio.

Mesmo com uma passagem relâmpago pela Assembleia, Pastor Oliveira (PMDB) conseguiu nomear cinco pessoas para receber salários nos poucos dias em que atuará como deputado. Aliás, o parlamentar ligado à Igreja Universal também alcançou outro feito: a aprovação de um projeto de sua autoria, que institui o Dia da Juventude.

Durante os 14 dias de férias, de 9 a 22 de janeiro, o governador André Puccinelli irá para o litoral com toda a família, incluindo genro e nora. O local escolhido, segundo o próprio governador, é chamado Praia do Forte. No Brasil existem seis praias com o mesmo nome, mas o mais provável é que ele vá para a Bahia, no município Mata de São João, a 50 km de Salvador.

Alunos de uma oficina de palhaços fazem hoje, às 11h, um manifesto no cruzamento da rua 14 de Julho, com a avenida Afonso Pena, no centro da Capital. Com o nome “Greve dos Palhaços”, o manifesto é porque a classe artística se sente desprezada pelos poderes públicos e diz que a verba destinada à cultura é “infinitamente menor” do que os recursos de outras áreas.

O PR (antigo PL) fechou apoio ao pré-candidato Murilo Zauith (DEM) para prefeito de Dourados. A decisão foi tomada pela comissão provisória de Dourados e já recebeu aval do presidente regional do partido, Londres Machado. Murilo também conta com o apoio do PTB.

Vereador afastado depois do escândalo do “mensalinho”, Marcelo Barros diz que seu nome foi envolvido no esquema por um motivo específico. “Todos falam que se meu nome não estivesse envolvido nesse fato, eu estaria no comando de Dourados. Mas o tempo não para e o mundo dá voltas”, afirmou, via Twitter.

Após a disputa por causa da exclusividade do Banco do Brasil para empréstimo consignado para servidores públicos, o BB abriu uma linha de financiamento para servidores com desconto na conta em até 96 vezes. Os outros bancos fazem em até 48. Será que vai dar mais briga?

Nos siga no Google Notícias