A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


15/12/2011 07:00

Reunificação

Jogo Aberto

Reatamento

Aos poucos o PT vai reaglutinando suas forças, depois de convencer as correntes do partido a se concentrarem nos projetos eleitorais, empurrando as disputas internas para baixo do tapete.

Hoje, em encontro de solidificação da pré-candidatura de Vander Loubet à sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), o ex-governador Zeca do PT e o senador Delcídio do Amaral devem alinhar os discursos.

Funil

Dirigentes das pequenas legendas já se mostram impacientes com a demora dos convites para alianças, já com as planilhas de custos da campanha de 2012 nas mãos à espera de suporte financeiro.

Favas contadas

É do corpo técnico do Tribunal de Contas do Estado a vaga a ser aberta no dia 17 com a aposentadoria do conselheiro Paulo Capiberibe Saldanha. O último técnico que subiu ao corpo de conselheiros foi auditor Iran Coelho. Nessa linha, é quase certa a indicação do procurador do Ministério Público de Contas, Ronaldo Chadid.

Já a vaga de indicação política, orientada pelo governador André Puccinelli, estaria reservada ao chefe da Casa Civil, Osmar Jerônnymo. Mas essa indicação é assunto para 2014.

Moagem natalina

Os deputados retardaram a sessão de ontem, a penúltima antes do recesso parlamentar, para os tradicionais cumprimentos de fim de ano, ao som de canções natalinas interpretadas pelo afinado coral da Casa.

Em uma caixa, com cartões contendo palavras sobre sonhos e desejos, os deputados enfiavam a mão. Cada cartão era pendurado em uma árvore de Natal. O presidente da Casa, deputado Jerson Domingos (PMDB) tirou a palavra ‘fartura’. O deputado Antonio Carlos Arroyo (PR), tirou dois cartões, mas descartou um para optar pela ’prosperidade’.

Prognóstico

Convencido da densidade eleitoral dos deputados Paulo Duarte (PT), Onevan de Matos (PMDB) e Diogo Tita (PPS), Jerson Domingos fez uma meia despedida durante os cumprimentos de fim de ano, destacando que eles podem ser eleitos em suas respectivas cidades - Corumbá, Naviraí e Paranaíba.

Marajás

O termo que virou bordão no período Collor soou em conversa sobre os altos salários de servidores da Iagro. A própria entidade que representa os servidores reconheceu a distorção, fruto de brechas na legislação.

Fertilidade

O nanico PSDC tem o mesmo número de pré-candidatos do gigante PMDB, mas não vai esperar pesquisas para definir o candidato. Neste fim de semana se reúne para escolher quem vai participar da corrida eleitoral na Capital.

Segundo Elizeu Amarilla, que é pré-candidato nato, além dele querem concorrrer à Prefeitura de Campo Grande o ex-petista e promotor Manoel Bronze, o coronel Azamor e os empresários empresários Omar Ayoub e Vander Lopes, este último já apontado como melhor alternativa.

Prevenção

O promotor eleitoral João Linhares, de Dourados, espera resposta da Câmara Municipal e do prefeito Murilo Zauith sobre a sua proposta de criar uma lei da ficha limpa com jurisdição municipal.

O promotor teme que as brechas no arcabouço jurídico-institucional possam permitir o retorno de políticos que foram alvos de operações da Polícia Federal no município. Eles poderiam chegar ao serviço público ‘através do comando, mando ou influência’ na esteira do processo eleitoral de 2012, segundo o promotor.

Exemplo de MS

O sistema de integração da avicultura com produção de grãos em Mato Grosso do Sul será copiado pela BRF-Brasil Foods para seus projetos fora do país. Diante das restrições que enfrenta para crescer no Brasil, a BRF-Brasil Foods elegeu a Argentina como alvo preferencial para novos investimentos, pelo menos no momento. A companhia, fruto da aquisição da Sadia pela Perdigão, em 2009, quer ajudar o país vizinho a se transformar em plataforma de exportação de aves e suínos nos próximos cinco a dez anos. E levando aos portenhos a experiência bem sucedida em MS.

Fora de rota

Afiliada da Rede Globo em Campinas noticiou a prisão de uma pessoa, de 42 anos, acusada de transportar no fundo falso de uma camionete 34 quilos de pasta base de cocaína, avaliados em R$ 2 milhões. A prisão ocorreu em rodovia na cidade Taguatiringa, próximo de São Carlos, no interior paulista. O que chama a atenção é a localização informada pela emissora, dizendo que o acusado era radialista em Dourados (MT).

2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions