ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Rivalidade sem fim

| 02/01/2013 06:00

No fim da sessão de votação para presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, jornalistas procuraram o governador André Puccinelli (PMDB) pedindo entrevista. Enfático, ele respondeu: “Não, se não o Zeca me bate. Não posso dar entrevista agora”, em referência ao mal estar causado durante a votação quando Zeca disse que André estava constrangendo os vereadores ao assistir a votação. Mais uma situação mostrando que onde estão Zeca e André juntos, o clima vai esquentar.

Na na ni na não
Durante o discurso do vereador Paulo Pedra (PDT) na cerimônia de posse, no Rubens Gil de Camilo, André deixou bem claro que está longe de seguir qualquer caminho de Zeca. Paulo Pedra disse que, quem sabe, André poderia seguir os passos do ex-governador José Orcírio, o Zeca do PT, que se após deixar o cargo máximo no Estado, elegeu-se vereador. Da plateia, André gesticulou com o dedo que não.

Closet
O vereador Eduardo Romero (PTdoB) fez questão de demonstrar hoje (1º) que defende a sustentabilidade. Ele chegou de bicicleta à cerimônia de posse no Rubens Gil de Camilo. O vereador estava de bermuda e camiseta, mas trocou por um terno já que o evento pedia traje passeio completo.

Sem cadeiras
Durante o anúncio do secretariado do prefeito Alcides Bernal, ontem, na Macarena, os jornalistas tiveram que ficar em pé já que havia apenas cadeira para o prefeito. Cadeira para os profissionais da imprensa pra quê? Tinha para o prefeito e isso era suficiente, de acordo com o comentário de uma das integrantes da equipe de Bernal no Facebook.

Pronunciamento
Outro comentário da integrante da equipe do Bernal é de que a falta de cadeiras se justificava porque o evento não seria aberto a perguntas. “É pronunciamento e não será aberto à perguntas, então eles não precisarão fica muito tempo aqui”, escreveu na rede social.

Aglomerados
Não foi só a falta de cadeiras que incomodou. Durante 40 minutos repórteres, cinegrafistas, fotógrafos e auxiliares ficaram aglomerados na recepção da Macarena aguardando o início do pronunciamento. O problema é que o lugar é pequeno e não comporta muitas pessoas. Só depois desse sufoco eles foram liberados a aguardar no estúdio, improvisado para o pronunciamento de Bernal.

De olho no governo
Questionado sobre se candidatar ao cargo de governador nas Eleições 2014, Nelsinho Trad disse que com os 85% de aprovação durante o mandato de prefeito tudo se encaminha para que ele saia como candidato.

Cuidando da equipe
Nelsinho disse durante entrevista que está deixando as contas em dia, não por estar pensando em 2014, mas para zelar pela equipe dele.

Fraldário
Agora as mamães terão onde amamentar e trocar as fraldas dos filhos nos terminais de transporte coletivo. De acordo com decreto publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, os terminais terão que disponibilizar lugar exclusivo para amamentação e troca de fraldas.

Data
Campo Grande terá o Dia Municipal de Doação de Leite Humano. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Município de ontem. No mesmo decreto também foi instituído o Programa Municipal de Incentivo à Doação de Leite Materno.

Nos siga no Google Notícias