A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


02/10/2014 06:00

Romaria de candidatos na Governadoria na véspera das eleições

Edivaldo Bitencourt

Sacolas - Candidatos as eleições de domingo, independente de partido, fazem romaria no Parque dos Poderes, sede do governo estadual. Eles chegam a formar fila na Governadoria. A coincidência é que todos deixam o prédio, por acesso privativo, levando sacola com propaganda do Pantanal. Alguns, com melhor desempenho nas pesquisas, são “agraciados” com sacola bem mais recheada.

Lista – Ontem, no período da manhã, pelo menos cinco fizeram a romaria, entre eles o vereador Paulo Siufi (PMDB), José Carlos Barbosa, o Barbozinha (PSB), e Carlos Alberto David, coronel David (PTdoB), todos candidatos a deputado estadual. Ninguém revelou se além da propaganda as sacolas carregavam algo mais precioso.

Contas – Os candidatos a deputado estadual ou federal correm contra o tempo para não ter uma desagradável surpresa na abertura das urnas. Há gente com muito dinheiro ou famosa que não deverá conquistar um mandato neste domingo.

Bíblia - Durante o evento com os idosos ontem (30), o prefeito Gilmar Olarte resaltou que é importante cuidar dos pais. “É bíblico, uma promessa”, frisou o chefe do Executivo, que é pastor e fundador da Assembleia de Deus Nova Aliança.

Mãe – Olarte afirmou, ontem, que cuida da mãe. “Ela não deixa de dizer: vou te dar uns tabefes para você fazer as coisas direito”, contou. “Quem honra os pais tem promessa de proteção de Deus e vida longa sobre a terra”, profetizou.

Crise - Em meio a crise financeira, o prefeito faz questão de ressaltar nos eventos públicos que o pior está passando. “Se não fizesse o corte, a prefeitura terá prejuízo nos próximos dois anos”, afirmou. Ele adotou o discurso de que o rombo de R$ 300 milhões foi causado pelo antecessor, Alcides Bernal (PP).

Parceiros – Apesar da crise financeira, Olarte não descuida da programação de fim de ano da Capital. Ao contrário de Bernal, que deixava tudo para a última hora e ameaçava suspender, ele garante que fará a Cidade do Natal. “Será um Natal de luz, alegria e música, até porque fazer economia não quer dizer que estamos quebrados”, garantiu.

Direito de resposta – A reta final da campanha eleitoral na TV e no rádio está sendo marcada pelos direitos de resposta. Os principais candidatos, Delcídio do Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB), ocupam o espaço um do outro para rebater as denúncias de que foram alvo durante a semana anterior.

Mentira – Os dois acusam o adversário de mentir para ludibriar o eleitorado. O petista e o tucano não economizam nos adjetivos para desabonar a conduta do concorrente. A decisão caberá ao eleitor, que bombardeado por denúncias, vai às urnas para decidir o nome do sucessor do governador André Puccinelli (PMDB).

Gafes – O debate na TV Morena, a grande arma na reta final antes do primeiro turno, teve a gafe de Delcídio, que chamou Evander Vendramini (PP) de Evander Holyfield. A gozação nas redes sociais foi imediata. O nanico Sidney Melo (PSOL) foi o protagonista absoluto do debate e recebeu, pelo menos, elogios no Facebook.

(colaborou Kleber Clajus)

Já tem gente curtindo a folga de fim de ano
Fim de expediente - Enquanto o recesso parlamentar terá início no próximo fim de semana, quando algumas prefeituras também suspendem as atividades pa...
A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions