ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Me recuso

Jogo Aberto | 17/06/2011 06:00

Embora seja revelado o volume de encomendas feitas pela internet que estão paradas nos Correios, a Receita estadual pediu a cedência de mais uma sala na sede da empresa em Campo Grande, para guardar os produtos retidos à espera de pagamento do ICMS.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayachi, se reúne hoje às 11 horas com o governador André Puccinelli para discutir o aumento no índice de contribuição para o plano de saúde. Depois de rejeição dos sindicatos, ele busca apoio de peso.

Indignada com mais um crime cometido pelo filho, aos 17 anos, mãe de garoto que já reponde por roubo, furto e receptação lembrou com ironia que no Brasil "adolescente não pode trabalhar, só pode aprontar".

A assessoria do deputado federal Vander Loubet enviou esclarecimentos sobre a nota "Carona", publicada na segunda-feira no Jogo Aberto. Segundo a comunicação, a notícia de que retroescavadeira foi repassada com verbas de emenda do parlamentar foi adivulgada com base em matéria publicada no portal da Prefeitura de São Gabriel do Oeste.

A pesar do texto não fazer menção a emenda de Vander, a assessoria cita que trecho da notícia da prefeitura que explicava que "as aquisições serão feitas com recursos federais, com o auxílio dos parlamentares Vander Loubet e Waldemir Moka, e municipais".

"A notícia publicada no site do mandato sobre a aquisição do maquinário foi corrigida no sábado (11), logo após contato da Prefeitura esclarecendo que a restroescavadeira foi adquirida apenas com recursos municipais", esclarece a assessoria.

A presidente Dilma Roussef fez uma saudação ao senador sul-mato-grossense Waldemir Moka (PMDB) e ao deputado André Vargas (PT-PR) durante lançamento da segunda fase do Minha Casa, Minha Vida. "São os dois parlamentares que nos ajudaram a modificar a legislação e eu quero fazer um agradecimento muito especial pela forma como participaram e pela ação que tiveram".

Moka foi reconhecido pelo trabalho como relator no Senado da medida provisória que trata da segunda etapa do programa. André Vargas foi responsável na Câmara. Dilma lembrou do comprometimento e bom senso que tiveram ao elaborar os relatórios, aprovados por maiorias em ambas as Casas.

Durante entrevista, o novo senador por MS, Antônio Russo Netto, falou sobre suas residências e acabou demonstrando que são várias, na verdade. Jurou que mora mesmo em Campo Grande, embora tenha residência em Nova Andradina e também em São Paulo, onde está sua família.

Apesar disso, o ex-deputado estadual e assessor especial do governo do Estado Youssif Domingos rebeldiou. Publicou em sua página no Facebook que se nega a chamar de senador "o senhor Antônio Russo". E emendou: "Tenho vergonha na cara, amo meu estado".

Nos siga no Google Notícias