A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


03/09/2012 06:00

Saudades de Adib

Jogo Aberto

Clamor

Crimes como o assassinato de dois estudantes universitários para roubar um veículo sempre geram comoção, e manifestações das mais diversas. Desde quinta-feira, um personagem da crônica policial no Estado está sendo convocado pelos internautas: o coronel da PM Adib Massad, conhecido pela linha dura com os bandidos.

Próximo tema

E quem aposta que, depois da saúde, que foi batida e rebatida nos programas eleitorais, agora o foco passe para a segurança? Mesmo sendo uma atribuição do Estado e não do Município.

Continua

A Agetran segue as vistorias em empresas do transporte coletivo, iniciada na Serrana, após o incêndio com um ônibus da viação, na semana passada.

Tudo certo

A segunda empresa fiscalizada foi a São Francisco, onde, após três dias, nada de errado foi encontrado.

Insistentes

Os cavaletes de propaganda, a discórdia desta eleição, continuam ficando nas ruas após as 22h, horário vetado pela legislação. No sábado, a coluna flagrou um, do candidato Doutor Cury, que estava apenas deitado no canteiro, mas continuava lá.

Só chama

Pior que isso foi a ligação inócua para o serviço da Justiça Eleitoral, onde ninguém atendeu. Foi a segunda vez que isso aconteceu, mostrando que o cidadão fica, literalmente, de mãos atadas se quiser denunciar.

Chuta que é macumba

Nas mídias sociais, a irritação é tamanha já tem até uma campanha, sugerindo atos de vandalismo contra as propagandas. "Você já chutou um cavalete hoje", diz uma das imagens que circulam.

Descontos

Sem muito alarde, os comerciantes do centro da Capital estão em promoção desde sábado, na Liquida Campo Grande. Mas no primeiro fim de semana, o movimento não mudou tanto.

Até quando

Para quem quer aproveitar, a promoção vai até dia 8. É uma forma de turbinar as vendas em um período fraco, já que só em outubro há data comemorativa agora, o Dia das Crianças.

Fotinha

Os candidatos a vereador e a prefeito nestas eleições têm até amanhã para substituir a foto que vai ser usada na máquina de votação no dia 7 de outubro. Podem também alterar dados, mas só até esta terça-feira.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



Estamos passando por um momento de muito clamor e dor com respeito a falta de segurança seja, na cidade no campo, onde é que seja, não existe mais respeito á propriedade, e nem mesmo o bem mais precioso que é a vida. Onde será que esta adormecido os intelectos da imprensa brasileira, os intelectos juristas, que pouco ou quase nada tem contribuido em nome da justiça e da paz. Ex: estudo do novo cód
 
Ereovaldo Soares da Silva em 04/09/2012 07:12:24
CORONEL ADIB MASSAD, A VIDA DESSE HOMEM DARIA UM FILME DE SUCESSO GARANTIDO.
 
Valter Antunes de Oliveira em 03/09/2012 11:04:10
O tempo do Cel Adib, já passou. Naquela época a Lei favorecia aquele tipo de ação. Hoje em dia, se for aplicado aquele tipo de execução a Lei não ampara, os "Direitos Humanos", cai em cima. Hoje em dia, os que a Polícia prende, a "Justiça" solta. Esse fato é um alerta para a sociedade, as pessoas da "Elite", que tem a coragem de dar para os filhos, carros importados, que é um chamariz para os band
 
Antonia Rodrigues em 03/09/2012 10:20:57
O município pode sim contribuir para a melhoria da qualidade da segurança pública. Iluminação pública, limpeza dos terrenos baldios, pavimentação asfáltica, sinalização viária, circuito de câmeras em pontos críticos e saídas do município, Guarda Municipal e integração com os órgãos de segurança pública. A segurança pública é RESPONSABILIDADE de todos.
 
André Macedo em 03/09/2012 08:54:50
Mudar as leis,Codigo Penal.Vai passar um mes e nada sera feito.
E ainda tem um bando do crime organizado fazendo campanha pra discriminalizar o uso da droga. E os deputados federais se ajoelhando pra tudo isso.
 
ANA BERGAMO em 03/09/2012 08:05:22
além do Coronel Adib, temos saudades do Coronel Couto e do Sargento Baiano, dentre outros abnegados.
 
orlando alves antunes da silva em 03/09/2012 07:14:16
Somos um povo livre e de democracia. Temos o direito de ir e vir. O fato de alguns poderem dar a seus filhos um carro importado, não justifica tamanha brutalidade por parte dessa corja de bandidos que não tem amor na vida de ninguém e tão pouco DEUS em seus corações.
 
José Antonio Malaquias em 03/09/2012 04:49:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions