ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Selfie não dá trégua nem em rituais religiosos

Priscilla Peres | 30/03/2015 06:00

Selfie - A moda de fazer selfies em todos os momentos não tem dado trégua nem nos ritos religiosos. Durante a missa de Ramos ontem, enquanto o Padre chamava para começar a celebração, seus fiéis estavam empolgados tirando fotos. E até ele entrou na onda.

Direitos - O prefeito de Alcinópolis, Ildomar Carneiro Fernandes (PMDB), agiu certo e procurou a polícia ao ser difamado nas redes sociais por moradores. Ele diz que só não entrará com processo, caso as três jovens que fizeram as acusações se retratem.

Greve - O impasse no Instituto Mirim continua, os professores parados há uma semana se reunem todas as manhãs para acampar em frente a instituição. Enquanto esperam a decisão da prefeitura aproveitam para fazer uma boquinha, com bolo e tereré. Do outro lado, professores substitutos estão sendo contratados para os alunos não ficarem sem aula.

Sem fantasia - A primeira-dama Andreia Olarte dispensou as tradicionais "orelhinhas de coelho" durante a entrega dos kits de Páscoa ontem. A fantasia era esperada já que no Natal, ela fez questão de se vestir mamãe noel, porém ontem Andreia justificou que o peso do adereço iria atrapalhar e o foco era a alegria dos pequenos.

Fé - O prefeito Gilmar Olarte fez questão de dizer que a entrega dos Ovos de Páscoa foi para "preservar o aspecto cultural da data", inclusive cada criança recebeu um DVD com a história cristã para que saibam que a data está ligada a ressurreição de Jesus.

Ops - Ônibus utilizado para levar as crianças ao CCI Vovó Ziza não teve muita sorte ao passar pelos buracos da Vila Fernanda. O grupo teve que conviver com o "balanço do busão" mais acentuado depois que a mola do ônibus quebrou durante o trajeto. 

Elogios - O aliado de primeira hoje ao ex-governador André Puccinelli (PMDB), Junior Mocchi também do PMDB, agora não se cansa de tecer elogios ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Durante a Caravana da Saúde em Coxim, o atual presidente da Assembleia Legislativa disse que nunca viu uma estrutura voltada para a saúde, como a que está sendo implantada no Estado.

Economia - Mocchi elogiou a tecnologia da Caravana e afirmou que espera economizar R$ 7 milhões na AL para repassar ao governo do Estado e a secretaria de Saúde, para adquirir uma carreta de ressonânciamagnética para percorrer os 79 municípios.

Investimento - Tímido, Azambuja agradeceu os elogios e disse que os deputados já devolveram ao governo mais de R$ 1 milhão em março. "Já estão economizando e devolvendo".

Saiu do lucro - O prefeito de Coxim, Aluízio São José (PSB) aproveitou aos obras do novo Fórum quase concluídas para pedir ao presidente do TJ/MS, o prédio utilizado atualmente. O governador se sensbilizou e informou que assim que as novas instalações estiverem prontas, fará um projeto para que os deputados aprovem a doação do prédio que será utilizado como nova sede da prefeitura.

(Colaboraram Flávia Lima, Aline dos Santos e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias