ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Sem data marcada, servidores aguardam decisão sobre 13°

Priscilla Peres | 28/11/2016 06:00

Suspense - A data para o depósito do 13º dos servidores estaduais ainda não está definida. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), já divulgou que o valor será pago antes do dia 20 de dezembro, mas ontem, afirmou que está conversando com a Associação Comercial da Capital para definir uma data. A estratégia é depositar o dinheiro em uma data mais favorável ao comércio, como é feito anualmente.

Sem data - Situação parecida vive a prefeitura de Campo Grande. O secretário de Finanças, Disney de Souza Fernandes afirma que existe dinheiro para pagar, mas nada de data. Pela lei, a primeira parcela do abono deve ser depositada até o dia 30. Se o gestor decidir pagar o 13° integral, a data limite é 20 de dezembro.

Formais - Nem a caminhada dos servidores no sábado, no Parque dos Poderes, foi capaz de fazer o governador Reinaldo e alguns seus secretários abandonarem os trajes formais. Reinaldo apenas trocou o sapato social por um tênis e vestiu a camiseta do evento, assim como o chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula. Até a animação do evento reparou "De calça jeans, governador?".

No clima - Por outro lado, o secretário de Administração, Carlos Alberto de Assis; o secretário de Cultura, Athayde Nery (PPS) e o secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, foram preparados para praticar atividades físicas e apresentaram boa disposição tanto para os exercícios de aquecimento como para encarar os seis quilômetros de caminhada. O percurso começou em frente à governadoria e foi até o quartel dos bombeiros na Avenida do Poeta, retornando ao local de origem.

Tirando onda – Reinaldo fez apenas metade do percurso, mas foi suficiente para mostrar a boa forma. Durante a caminhada até tirou sarro do repórter do Campo Grande News que ofegante, o acompanhava. "O repórter ali já não está aguentando. Achou que ia ser fácil?".

De fininho - Enquanto isso, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, se fez presente no evento, mas não estava disposto a praticar exercícios na manhã de sábado. Durante o aquecimento, disfarçadamente abandonou o grupo e não participou da atividade. A ausência dele foi notada pelo governador e colegas secretários, mas ainda assim ele se esquivou e não percorreu os seis quilômetros.

Prestando contas – Instâncias do Poder Público estadual fazem amanhã, audiência de prestação de contas. Participam o Legislativo, Executivo, Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública. Serão apresentados balanços do 2º e 3º quadrimestre de 2015 e 1º e 2º quadrimestre de 2016. Às 14h30, no plenarinho da Assembleia Legislativa.

Ficam - Pelo menos dois secretários da equipe de Murilo Zauith (PSB) serão mantidos no cargo na administração de Délia Razuk (PR) na prerfeitura de Dourados. Ledi Ferla deve continuar na Secretaria de Assistência Social e Landmark Ferreira Rios na Secretaria de Agricultura Familiar. Os dois fazem parte do grupo do PT que apoiou Délia, com as bênçãos de Vander Loubet e Zeca do PT.

Na paz - Nesta semana, pode ser definida a eleição para a mesa diretora da Assembleia. O governo busca um acordo entre a bancada tucana e o atual presidente Junior Mochhi, o pmdebista já declarou que também prefere o entendimento do que um disputa de votos no legislativo, algo que não é comum na casa. 

Decisão - O corregedor da Assembleia, Mauricio Picarelli (PSDB) vai ouvir, nesta semana, os deputados Paulo Corrêa (PR) e Felipe Orro (PSDB)com a promessa de depois, finalizar o seu relatório sobre a eventual quebra de decoro dos parlamentares. O seu parecer será enviado à presidência, que definirá se o processo continua ou será arquivado. Os dois são acusados de possível fraude na folha de ponto da Assembleia. 

Nos siga no Google Notícias