A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


03/07/2012 06:00

Sem remédio

Jogo Aberto

Pode isso?

Parecia pegadinha, mas não era. Quem precisou retirar medicamento no Caps (Centro de Atendimento Psicossocial) que fica na Vila Rica, em Campo Grande, encontrou a farmácia do lugar fechada ontem. Na porta, um cartaz improvisado em uma folha de sulfite informava que o setor não abriria porque o profissional responsável estava de licença médica.

Oposição mais ou menos

Isolado na disputa à Prefeitura de Campo Grande, o deputado federal Vander Loubet (PT) tem como candidato a vice-prefeito justamente o Cabo Almi, o estadual esquerda que tem sido um dos mais próximos do governo de André Puccinelli (PMDB). O governador, como se sabe, é o cabo da eleitoral de mais peso na campanha de Edson Giroto.

Memória

Almi já admitiu várias vezes que tem uma boa relação com Puccinelli desde a administração dele em Campo Grande e, neste ano, chegou a ser cogitada a mudança do parlamentar para o PMDB.

Econômico e popular

Ao confirmar sua candidatura à Prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal voltou a dizer que fará uma campanha “do tostão contra os milhões”. O marqueteiro da eleição, segundo ele, será "o povo".

Aposta

O progressista afirmou acreditar que estará no segundo turno contra o candidato Reinaldo Azambuja (PSDB), em declaração que, de certa forma, já coloca em prática o pacto de "fortalecimento" da oposição.

Desabafo e fé

Bernal disse que a classe política “achou” que ia poder isolar seu projeto, mas não conseguiu. “Minha aliança é com Deus e o povo”, discursou.

Fogo cruzado

O PSD era o principal aliado que o PP esperava, contudo, anunciou acordo com o PMDB de última hora. No sábado, o presidente do PSD, o empresário Antônio João Hugo Rodrigues, chegou a comentar que o próprio Bernal não demonstrava segurança em sua candidatura.

Palpite

Como o período dos palpites está mais que aberto, Antônio João disse acreditar que o PT estará no segundo turno por conta da força da militância.

Nunca mais

O empresário, que até pouco tempo era pré-candidato a prefeito, deixou pública ontem, nas mídias sociais, sua intenção de não mais tentar concorrer a cargo eletivo. "Jamais serei candidato a qualquer coisa, no futuro".

Cola?

Athayde Nery, vice do candidato Reinaldo Azambuja, destaca que a chapa formada por eles representa a renovação. Declaração que é contestada por quem se lembra de Azambuja como um dos deputados para quem o governador André Puccinelli pediu votos e de Athayde como líder de Nelsinho na Câmara e secretário municipal.

PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...
Quórum é motivo de "gracinha" na Assembleia
Presentes! Depois de três episódios neste ano de falta de quórum para votar projetos, o tema virou até motivo de puxada de orelha em tom de brincadei...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions