A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


03/07/2012 06:00

Sem remédio

Jogo Aberto

Pode isso?

Parecia pegadinha, mas não era. Quem precisou retirar medicamento no Caps (Centro de Atendimento Psicossocial) que fica na Vila Rica, em Campo Grande, encontrou a farmácia do lugar fechada ontem. Na porta, um cartaz improvisado em uma folha de sulfite informava que o setor não abriria porque o profissional responsável estava de licença médica.

Oposição mais ou menos

Isolado na disputa à Prefeitura de Campo Grande, o deputado federal Vander Loubet (PT) tem como candidato a vice-prefeito justamente o Cabo Almi, o estadual esquerda que tem sido um dos mais próximos do governo de André Puccinelli (PMDB). O governador, como se sabe, é o cabo da eleitoral de mais peso na campanha de Edson Giroto.

Memória

Almi já admitiu várias vezes que tem uma boa relação com Puccinelli desde a administração dele em Campo Grande e, neste ano, chegou a ser cogitada a mudança do parlamentar para o PMDB.

Econômico e popular

Ao confirmar sua candidatura à Prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal voltou a dizer que fará uma campanha “do tostão contra os milhões”. O marqueteiro da eleição, segundo ele, será "o povo".

Aposta

O progressista afirmou acreditar que estará no segundo turno contra o candidato Reinaldo Azambuja (PSDB), em declaração que, de certa forma, já coloca em prática o pacto de "fortalecimento" da oposição.

Desabafo e fé

Bernal disse que a classe política “achou” que ia poder isolar seu projeto, mas não conseguiu. “Minha aliança é com Deus e o povo”, discursou.

Fogo cruzado

O PSD era o principal aliado que o PP esperava, contudo, anunciou acordo com o PMDB de última hora. No sábado, o presidente do PSD, o empresário Antônio João Hugo Rodrigues, chegou a comentar que o próprio Bernal não demonstrava segurança em sua candidatura.

Palpite

Como o período dos palpites está mais que aberto, Antônio João disse acreditar que o PT estará no segundo turno por conta da força da militância.

Nunca mais

O empresário, que até pouco tempo era pré-candidato a prefeito, deixou pública ontem, nas mídias sociais, sua intenção de não mais tentar concorrer a cargo eletivo. "Jamais serei candidato a qualquer coisa, no futuro".

Cola?

Athayde Nery, vice do candidato Reinaldo Azambuja, destaca que a chapa formada por eles representa a renovação. Declaração que é contestada por quem se lembra de Azambuja como um dos deputados para quem o governador André Puccinelli pediu votos e de Athayde como líder de Nelsinho na Câmara e secretário municipal.

Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions