A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


03/07/2012 06:00

Sem remédio

Jogo Aberto

Pode isso?

Parecia pegadinha, mas não era. Quem precisou retirar medicamento no Caps (Centro de Atendimento Psicossocial) que fica na Vila Rica, em Campo Grande, encontrou a farmácia do lugar fechada ontem. Na porta, um cartaz improvisado em uma folha de sulfite informava que o setor não abriria porque o profissional responsável estava de licença médica.

Oposição mais ou menos

Isolado na disputa à Prefeitura de Campo Grande, o deputado federal Vander Loubet (PT) tem como candidato a vice-prefeito justamente o Cabo Almi, o estadual esquerda que tem sido um dos mais próximos do governo de André Puccinelli (PMDB). O governador, como se sabe, é o cabo da eleitoral de mais peso na campanha de Edson Giroto.

Memória

Almi já admitiu várias vezes que tem uma boa relação com Puccinelli desde a administração dele em Campo Grande e, neste ano, chegou a ser cogitada a mudança do parlamentar para o PMDB.

Econômico e popular

Ao confirmar sua candidatura à Prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal voltou a dizer que fará uma campanha “do tostão contra os milhões”. O marqueteiro da eleição, segundo ele, será "o povo".

Aposta

O progressista afirmou acreditar que estará no segundo turno contra o candidato Reinaldo Azambuja (PSDB), em declaração que, de certa forma, já coloca em prática o pacto de "fortalecimento" da oposição.

Desabafo e fé

Bernal disse que a classe política “achou” que ia poder isolar seu projeto, mas não conseguiu. “Minha aliança é com Deus e o povo”, discursou.

Fogo cruzado

O PSD era o principal aliado que o PP esperava, contudo, anunciou acordo com o PMDB de última hora. No sábado, o presidente do PSD, o empresário Antônio João Hugo Rodrigues, chegou a comentar que o próprio Bernal não demonstrava segurança em sua candidatura.

Palpite

Como o período dos palpites está mais que aberto, Antônio João disse acreditar que o PT estará no segundo turno por conta da força da militância.

Nunca mais

O empresário, que até pouco tempo era pré-candidato a prefeito, deixou pública ontem, nas mídias sociais, sua intenção de não mais tentar concorrer a cargo eletivo. "Jamais serei candidato a qualquer coisa, no futuro".

Cola?

Athayde Nery, vice do candidato Reinaldo Azambuja, destaca que a chapa formada por eles representa a renovação. Declaração que é contestada por quem se lembra de Azambuja como um dos deputados para quem o governador André Puccinelli pediu votos e de Athayde como líder de Nelsinho na Câmara e secretário municipal.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions