ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Sem viaturas suficientes, PM "segura" bombeiros por 5h em local de acidente

Edivaldo Bitencourt | 22/12/2014 06:00

Longa espera - O Corpo de Bombeiros ficou quase cinco horas parado na madrugada de domingo (21), a espera da chegada de uma viatura do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) aos locais de acidente.

Apenas duas - A espera por horas aconteceu porque apenas duas viaturas da PM estavam rodando na cidade para atender as ocorrência de trânsito. Como o local de acidente de trânsito não pode ficar sozinho, os militares são obrigados a esperar.

Cortinas - O Tribunal de Justiça do Estado vai desembolsar R$ 58 mil em 2015 para a instalação de persianas nos prédios da secretaria do órgão, do gabinete dos desembargadores e do Fórum da Capital.

Ops - O vento forte pegou de surpresa três papais noéis que atravessavam a lagoa do Parque das Nações para entregar presentes para as crianças. Eles se desequilibraram e caíram na água. Do outro lado, a crianças riram.

Dois presentes - Durante a entrega de presentes, algumas crianças entraram na fila duas vezes. Os papais noéis tiveram que avisar para as crianças devolverem, para que os coleguinhas não ficassem sem presente.

Equipe - O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) anuncia, nesta segunda-feira, os nomes dos 13 novo secretários. Os estratégicos já foram definidos: Eduardo Riedel (Governo), Márcio Monteiro (Fazenda), e Marcelo Miglioli (Infraestrutura).

Aliados - Os partidos aliados devem ser contemplados no segundo escalão e nas fundações, empresas e autarquias. No entanto, eles podem ser obrigados a esperar mais um pouco, já que os nomes só devem ser anunciados após a posse.

O PSDB - Os tucanos vão ficar com o comando das principais pastas, como Assistência Social (Rose Modesto), Educação (Maria Cecília Mota), Fazenda (Márcio Monteiro) e Infraestrutura (Miglioli).

Técnico - O perfil técnico será mantido na Secretaria de Justiça e Segurança Pública. No entanto, sai um delegado da Polícia Federal, Wantuir Jacini, e entra um representante do Ministério Público Estadual, o procurador de Justiça, Silvio Maluf. Também terá um perfil técnico na Secretaria de Habitação, Maria do Carmo Avesani, que deixa a administração Dilma Rousseff para voltar para Campo Grande.

Brasília - Sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais vão mandar ônibus com sul-mato-grossenses para a posse de Dilma em Brasília. De Mato Grosso do Sul devem ir, pelo menos, sete ônibus para reforçar o caráter popular da posse da petista.

(Colaborou Priscilla Peres, Viviane Oliveira, Flávia Lima)

Nos siga no Google Notícias