A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


17/11/2014 06:00

Semana de dor de cabeça para o prefeito

.

Dias tumultuados – O prefeito Gilmar Olarte deve enfrentar uma das semanas mais turbulentas do mandato até agora. Já estão marcados protestos de professores, artistas e também usuários de ônibus.

Pelo Facebook - Estudantes querem repetir por aqui a mobilização que parou São Paulo e depois se estendeu pelo País, em junho de 2013. A reclamação também é contra os R$ 0,30 de reajuste da tarifa do transporte coletivo autorizados pela prefeitura.

Por 30 centavos - A organização começou na escola Lúcia Martins Coelho, que marcou para terça-feira (18) manifestação na Praça do Rádio Clube. Mas por enquanto não é nada muito grande, apenas 150 confirmaram participação nas redes sociais.

Invasão – Não satisfeitos com a aglomeração nos Altos da Afonso Pena, tem gente que resolveu estender a bagunça para o Parque dos Poderes. No fim de semana, tinha gente com festa ao ar livre em frente à Secretaria de Educação.

Alerta - Também no Parque dos Poderes, ciclistas estão usando a avenida para treinar, sem estrutura de segurança. Em alta velocidade, ocupam a via sem qualquer cuidado com quem está ali apenas para passear.

Alto padrão - Nesta semana, o Inmetro abre inscrições para concurso com um dos melhores salários dos últimos tempos. São vagas com remuneração de R$ 16.512. Mas a oportunidade não é para qualquer um, a seleção exige doutorado.

Brilho - O apelo ecológico rende em diferentes setores da economia. Amanhã, alunos da ONG RessoArte lançarão 6 coleções de ecojoias, produzidas em Anastácio. Para divulgar o trabalho, o Sebrae vai expor as peças na sua sede, na Avenida Mato Grosso.

Fora do ar - Moradores de Bonito passaram o fim de semana indignados com os problemas de telefonia. Além da complicação para receber ou fazer ligações pelo celular, muita gente também ficou sem acesso à internet.

Na estrada - O cantor Michel Teló vai abrir nova turnê inspirada no "Bem Sertanejo", exibido pelo Fantástico. A última edição do quadro foi ao ar ontem, com Luan Santana e Gusttavo Lima, mas ainda vai gerar frutos.

Estreia - A proposta é apresentar shows pequenos e o primeiro já tem dada e lugar marcados. Será no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, no próximo domingo e com a participação de Chitãozinho e Xororó.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions