A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


31/01/2011 06:00

Caldo de galinha

Jogo Aberto

Após o recesso parlamentares, a semana promete será intensa na política sul-mato-grossense. Nesta segunda-feira, Athayde Nery (PPS) e Alex do PT tomam posse como vereadores da capital. Amanhã, será a vez dos deputados tomarem posse e será eleita a Mesa Diretora da Assembleia. Na quarta-feira, acontece a 1ª sessão do ano na Câmara da Capital.

Até semana passada tinha vereador achando que os trabalhos na Câmara recomeçariam na terça-feira. Dizem que a festa até estava marcada, mas foi adiada para evitar a concorrência com a Assembleia Legislativa.

Na noite da última sexta-feira, o suplente do PP, Luiz Pedro Guimarães, entregou um requerimento ao presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB), pedindo a vaga deixada por Alcides Bernal (PP), eleito deputado. O pedido foi feito no mesmo dia em que Luiz Pedro foi diplomado suplente pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Mas a tentativa do progressista não deu certo.

Com um parecer da Procuradoria Jurídica da Casa, Siufi disse que era um “legalista” e argumentou que “deveria seguir a ordem nominal de votação, estabelecida pela Justiça Eleitoral“. Athayde Nery foi diplomado 1° suplente, enquanto Luiz Pedro ficou com a 14ª vaga.

Paulo Siufi tem comemorado muito a decisão do Tribunal de Justiça de proibir shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. Ele diz que foi uma vitória da Câmara, que havia aprovado a Lei do Silêncio.

Entre as áreas que o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) tenta desapropriar em Corguinho está o local onde foi visto o ET Bilú, que virou sucesso e motivo de piada após aparecer em uma reportagem da Record.

Duas das maiores lideranças do PT, senador Delcídio do Amaral e ex-governador Zeca do PT, adotaram o mesmo instrumento para mostrar no Twitter o que foi escrito por eles e o que é material da assessoria. Quando não é o próprio titular que está escrevendo, eles avisam no começo da mensagem: EquipeDelcidio ou EquipeZeca.

Os perfis dos novos deputados estaduais já estão prontos para serem publicados no site da Assembleia Legislativa. No entanto, eles só serão colocados no ar na terça-feira, no dia da posse.

Circula na internet mensagem sobre quatro datas incomuns de 2011: 1/1/11, 11/1/11, 1/11/11 e 11/11/11. “E tem mais!!! Pegue os últimos 2 dígitos do ano em que você nasceu, mais a idade que você vai ter neste ano e será igual a 111 para todos!”, diz o e-mail.

Um comercialino foi logo dizendo que o Vasco, adversário do time sul-mato-grossense na Copa do Brasil, é igual ao deputado Tiririca: “pior que tá não fica!”. Mas o presidente do Comercial, Carlos Alberto de Assis, foi logo avisando: “Colorado, cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém!”, escreveu no Twitter.

PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...
Quórum é motivo de "gracinha" na Assembleia
Presentes! Depois de três episódios neste ano de falta de quórum para votar projetos, o tema virou até motivo de puxada de orelha em tom de brincadei...


Espero que o vereador Siuf trabalhe também p/ aplicar a Lei do Silencio ao barulho que vem sendo provocado na praça do rádio(shous de todos os tipos evolvendo até apresentaçoes religiosas e como na ultima sexta-feira apresentação de baterias de escolas de samba) que ultrapassou a meia noite o que é normal acontecer.
 
Antonio Marques em 31/01/2011 09:52:56
Espero que esta lei se aplique com igual rigor nos bairros, onde donos de carro com som automotivo potente acha que somos obrigados a ouvir a mesma música que ele e no hórario em que ele querem.
 
José Fábio de Castro Santos em 31/01/2011 01:50:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions