A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


22/10/2015 06:00

Servidor usa rodo para varrer patio da Prefeitura

Edivaldo Bitencourt

Negociação – O Governo segue com a negociação com os deputados estaduais para aprovar o pacote de ajuste fiscal. Para aprovar o aumento do ICMS e do ITCD, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) aceitou aumentar a isenção do segundo. E para evitar mais atraso, o projeto foi dividido em dois.

Ofensiva – A campanha para escolher o novo presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul), começa, oficialmente, nesta quinta-feira. Os seis candidatos terão 30 dias para conquistar o voto dos 12,8 mil advogados.

Reeleição – O atual presidente, Julio César Rodrigues Souza, vai tentar a reeleição. Além de inédita, a iniciativa enfrenta resistência entre os advogados, que passaram a rejeitar a busca do segundo mandato no atual cenário, com mandato de três anos.

Protesto – Morador chegou a cogitar protesto inusitado contra a greve do lixo. Ameaçou despejar 400 quilos de resíduos sólidos no Paço Municipal durante a madrugada. No entanto, o protesto, para sossego de Alcides Bernal (PP), não se concretizou.

Sem material – No início da manhã de quarta-feira (21), o Campo Grande News flagrou funcionário do Paço Municipal varrendo o pátio com um rodo. A dúvida que fica no ar é se faltou vassoura ou o servidor decidiu recorrer à criatividade pregada pelo prefeito para por a casa em ordem.

Desafio – O prefeito afastado Gilmar Olarte (PP) tem um novo desafio pela frente: livrar-se da cassação pela Câmara Municipal. A Comissão Processante entra na fase final e pode votar e tirar, definitivamente, a chance de retornar ao comando da Prefeitura.

Novembro – Depois da Câmara Municipal, Gilmar Olarte terá a batalha nos tribunais. Em novembro, o Tribunal de Justiça julgará o prefeito afastado por corrupção e lavagem de dinheiro. Se for condenado, ficará numa situação ainda mais difícil.

Difícil – O vereador afastado Mario Cesar Oliveira da Fonseca (PMDB) continua na mesma situação. O julgamento foi adiado, de novo, e os desembargadores só devem bater o martelo em meados de novembro. Ele pode completar quase três meses afastado do cargo de presidente e do mandato de vereador.

Inferno astral – O vereador Waldecy Batista Nunes, o Cholate (PP), virou o alvo das últimas denúncias. Dois ex-assessores do parlamentar garantem que houve compra de votos para cassar o mandato de Bernal e que ele foi um dos beneficiados.

Só um – O prefeito Alcides Bernal nomeia hoje o advogado Wilton Edgar Acosta para a Secretaria Municipal da Juventude. Agora, só falta o titular do Instituto Municipal de Tecnologia da Informação para fechar o quadro.

(colaboraram Michel Faustino, Ricardo Campos Jr. e Marcos Ermínio)

Vinda de Temer a MS atraiu poucos políticos
Recepção solitária – Programada em meio ao clima de tensão política sem fim em Brasília, a agenda do presidente Michel Temer em Mato Grosso do Sul no...
Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions