A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


22/10/2015 06:00

Servidor usa rodo para varrer patio da Prefeitura

Edivaldo Bitencourt

Negociação – O Governo segue com a negociação com os deputados estaduais para aprovar o pacote de ajuste fiscal. Para aprovar o aumento do ICMS e do ITCD, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) aceitou aumentar a isenção do segundo. E para evitar mais atraso, o projeto foi dividido em dois.

Ofensiva – A campanha para escolher o novo presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul), começa, oficialmente, nesta quinta-feira. Os seis candidatos terão 30 dias para conquistar o voto dos 12,8 mil advogados.

Reeleição – O atual presidente, Julio César Rodrigues Souza, vai tentar a reeleição. Além de inédita, a iniciativa enfrenta resistência entre os advogados, que passaram a rejeitar a busca do segundo mandato no atual cenário, com mandato de três anos.

Protesto – Morador chegou a cogitar protesto inusitado contra a greve do lixo. Ameaçou despejar 400 quilos de resíduos sólidos no Paço Municipal durante a madrugada. No entanto, o protesto, para sossego de Alcides Bernal (PP), não se concretizou.

Sem material – No início da manhã de quarta-feira (21), o Campo Grande News flagrou funcionário do Paço Municipal varrendo o pátio com um rodo. A dúvida que fica no ar é se faltou vassoura ou o servidor decidiu recorrer à criatividade pregada pelo prefeito para por a casa em ordem.

Desafio – O prefeito afastado Gilmar Olarte (PP) tem um novo desafio pela frente: livrar-se da cassação pela Câmara Municipal. A Comissão Processante entra na fase final e pode votar e tirar, definitivamente, a chance de retornar ao comando da Prefeitura.

Novembro – Depois da Câmara Municipal, Gilmar Olarte terá a batalha nos tribunais. Em novembro, o Tribunal de Justiça julgará o prefeito afastado por corrupção e lavagem de dinheiro. Se for condenado, ficará numa situação ainda mais difícil.

Difícil – O vereador afastado Mario Cesar Oliveira da Fonseca (PMDB) continua na mesma situação. O julgamento foi adiado, de novo, e os desembargadores só devem bater o martelo em meados de novembro. Ele pode completar quase três meses afastado do cargo de presidente e do mandato de vereador.

Inferno astral – O vereador Waldecy Batista Nunes, o Cholate (PP), virou o alvo das últimas denúncias. Dois ex-assessores do parlamentar garantem que houve compra de votos para cassar o mandato de Bernal e que ele foi um dos beneficiados.

Só um – O prefeito Alcides Bernal nomeia hoje o advogado Wilton Edgar Acosta para a Secretaria Municipal da Juventude. Agora, só falta o titular do Instituto Municipal de Tecnologia da Informação para fechar o quadro.

(colaboraram Michel Faustino, Ricardo Campos Jr. e Marcos Ermínio)

Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions