ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Servidor usa rodo para varrer patio da Prefeitura

Edivaldo Bitencourt | 22/10/2015 06:00

Negociação – O Governo segue com a negociação com os deputados estaduais para aprovar o pacote de ajuste fiscal. Para aprovar o aumento do ICMS e do ITCD, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) aceitou aumentar a isenção do segundo. E para evitar mais atraso, o projeto foi dividido em dois.

Ofensiva – A campanha para escolher o novo presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul), começa, oficialmente, nesta quinta-feira. Os seis candidatos terão 30 dias para conquistar o voto dos 12,8 mil advogados.

Reeleição – O atual presidente, Julio César Rodrigues Souza, vai tentar a reeleição. Além de inédita, a iniciativa enfrenta resistência entre os advogados, que passaram a rejeitar a busca do segundo mandato no atual cenário, com mandato de três anos.

Protesto – Morador chegou a cogitar protesto inusitado contra a greve do lixo. Ameaçou despejar 400 quilos de resíduos sólidos no Paço Municipal durante a madrugada. No entanto, o protesto, para sossego de Alcides Bernal (PP), não se concretizou.

Sem material – No início da manhã de quarta-feira (21), o Campo Grande News flagrou funcionário do Paço Municipal varrendo o pátio com um rodo. A dúvida que fica no ar é se faltou vassoura ou o servidor decidiu recorrer à criatividade pregada pelo prefeito para por a casa em ordem.

Desafio – O prefeito afastado Gilmar Olarte (PP) tem um novo desafio pela frente: livrar-se da cassação pela Câmara Municipal. A Comissão Processante entra na fase final e pode votar e tirar, definitivamente, a chance de retornar ao comando da Prefeitura.

Novembro – Depois da Câmara Municipal, Gilmar Olarte terá a batalha nos tribunais. Em novembro, o Tribunal de Justiça julgará o prefeito afastado por corrupção e lavagem de dinheiro. Se for condenado, ficará numa situação ainda mais difícil.

Difícil – O vereador afastado Mario Cesar Oliveira da Fonseca (PMDB) continua na mesma situação. O julgamento foi adiado, de novo, e os desembargadores só devem bater o martelo em meados de novembro. Ele pode completar quase três meses afastado do cargo de presidente e do mandato de vereador.

Inferno astral – O vereador Waldecy Batista Nunes, o Cholate (PP), virou o alvo das últimas denúncias. Dois ex-assessores do parlamentar garantem que houve compra de votos para cassar o mandato de Bernal e que ele foi um dos beneficiados.

Só um – O prefeito Alcides Bernal nomeia hoje o advogado Wilton Edgar Acosta para a Secretaria Municipal da Juventude. Agora, só falta o titular do Instituto Municipal de Tecnologia da Informação para fechar o quadro.

(colaboraram Michel Faustino, Ricardo Campos Jr. e Marcos Ermínio)

Nos siga no Google Notícias