ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Silêncio

Jogo Aberto | 15/09/2012 07:00

Sem mais

A juíza Maria Elisabete Baisch, ao ser procurada para falar das decisões que vem tomando quem proíbem a divulgação de pesquisas eleitorais, foi sucinta. Via assessores, mandou informar que as decisões todas sobre o assunto estão disponíveis no cartório eleitoral.

É só ler

A magistrada, também por meio de seus assessores, definiu suas decisões como "autoexplicativas".

Gato e rato

O juiz eleitoral Flavio Saad Peron, chefe do disque-denúncia do TRE/MS, comentou um pouco do cotidiano entre receber a informação e averiguar os casos in loco. Na maioria não é possível constatar o flagrante, conta.

Falsas

O magistrado também comenta que o Tribunal apura todas as denúncias que recebe e que raramente são falsas, no entanto, em duas delas os denunciantes apontaram informações erradas. Os casos foram encaminhados ao Ministério Público por “falsa comunicação de crime”.

Placas inimigas

Peron ainda revela que a grande maioria das reclamações no disque-denúncia, que atinge média de 20 por dia, refere-se a irregularidades em placas, além de compra de votos.

Diferente

O número poderia ser ainda maior, não fosse uma regra estabelecida pela Justiça Eleitoral que não vigora em outros serviços do tipo: a pessoa precisa se identificar sempre.

Grafia

Apesar do nome ser com y, a cantora Cibely Rabelo optou por simplificar e escolheu o nome com i para a disputa eleitoral. Mas na tv e nas ruas é possível ver material dos dois jeitos.

Mímica

Já o candidato Josceli Pereira decidiu aparecer nas fotos dando sua mensagem em gesto. As placas, com o número bem grande, trazem o candidato tipo "arregaçando as mangas".

Nova dupla

E a campanha não cansa de produzir imagens para o humor. No material de divulgação da candidatura do cantor Thiago, da dupla com Túlio, o jeito como ele aparece do lado do candidato a prefeito Reinaldo Azambuja (PSDB) até sugere uma nova formação de cantores.

Pedido de voto

Azambuja é um dos oito candidatos de Mato Grosso do Sul para quem um dos caciques do PSDB no País, Aécio Neves, gravou depoimentos de apoio para o horário eleitoral. No total, foram 200 vídeos gravados.

Nos siga no Google Notícias