ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Sinal vermelho

Jogo Aberto | 01/03/2012 06:00

Nem aí

O governador André Puccinelli (PMDB) riu da aproximação entre o PSB e Alcides Bernal (PP) em Campo Grande. Perguntado a respeito, saiu-se com essa: “Uh. Que medo”.

Encaixe

Ao ser indagado se há espaço para Bernal em sua chapa, Puccinelli respondeu que sim, mas como vice.

Aviso

Durante entrega de instrumentos musicais para prefeituras na Governadoria, Puccinelli sugeriu para cuidados com alguns instrumentos: “Não deixa o povo meter a boca no trombone ou alguns prefeitos vão ficar com a eleição dificultada”.

Como Suplicy

O governador cobrou pontualidade durante sessão solene na Assembleia. Durante discurso, o governador lembrou que Pedro Kemp (PT) disse que já estava concluindo e continuou a falar por mais cinco minutos.

Pior ainda

Puccinelli também cobrou deputados de sua base aliada. Ao cumprimentar o deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), que chegou às 10 horas na sessão que se iniciou às 9h30, o governador rapidamente mostrou o relógio.

Piada de si mesmo

O deputado Londres Machado (PR) brincou com sua fama de quase não dar entrevista. Durante sessão o deputado foi cumprimentado em voz alta por uma jornalista e ao virar para responder, após o susto, brincou que podia perguntar sobre tudo, que iria responder.

Mais uma semana

O deputado Onevan de Matos (PSDB) disse que vai entregar na próxima semana o relatório da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das construtoras. Muitos que estão curiosos pelo resultado esperam para ver. No dia 9 de fevereiro o deputado já havia declarado que entregaria o relatório na semana seguinte.

Biografia

O governador André Puccinelli revelou durante sessão na Assembleia Legislativa que quando estiver velho, dentro de 50 anos, vai se lembrar que foi relator da CPMF. Ao relembrar do assunto, Puccinelli disse que pretende contar estas histórias em um livro que escreverá sobre sua vida.

Efeito pedagógico

Surpreendeu a pena inédita dada a Anderson Moreno, condenado ontem pela morte da estudante Mayana. A esperança de quem lida no combate à violência no trânsito é que, realmente, sirva de lição para quem faz da rua pista de corrida e do carro uma arma.

Alerta

A Rede, controladora da Enersul e de outras 8 distribuidoras de energia, pode ter a nota de risco rebaixada pela agencia Fitch, que já considera a panorama financeiro do grupo frágil. Nesta semana, a Celpa, do Pará, controlada pela Rede, pediu recuperaçao judicial, alegando problemas financeiros, como informou o jornal Valor Economico. O grupo todo está sendo negociado.

Nos siga no Google Notícias