ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Solenidade de posse de desembargador está indefinida

Adriel Mattos | 15/01/2022 07:00
Alexandre Lima Raslan foi nomeado desembargador durante o recesso forense do TJ. (Foto: Divulgação/MPMS)
Alexandre Lima Raslan foi nomeado desembargador durante o recesso forense do TJ. (Foto: Divulgação/MPMS)

Vamos ver e avisamos – O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) ainda não tem previsão de quando será realizada a solenidade de posse do desembargador Alexandre Lima Raslan. Ele foi nomeado em dezembro.

Troca – Raslan foi indicado em lista sêxtupla do MPMS (Ministério Público do Estado) e foi mantido no rol de três nomes pelo TJ, sendo nomeado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele assumiu a cadeira de Tânia Garcia de Freitas Borges, aposentada compulsoriamente.

Sigo trabalhando – Com o fim do recesso forense, na segunda-feira (10), ele já está trabalhando. Ele foi indicado para a 2ª Seção Criminal e a Seção Especial Criminal, conforme portaria assinada pelo presidente do tribunal, Carlos Eduardo Contar.

Voltando – O senador Nelsinho Trad (PSD) já voltou à Brasília (DF). No Instagram, ele mostrou o Senado vazio, e lembrou que conquistou R$ 133 milhões em emendas empenhadas no Orçamento da União em 2021.

Nem no recesso – “Logo no início de 2022, liberamos mais R$ 3,5 milhões para a agricultura familiar. O trabalho pelo desenvolvimento do nosso estado não para, nem no recesso”, comentou.

Golpe – O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), denunciou que seu nome está sendo usado para aplicação de golpes no WhatsApp. “Estão usando uma foto minha em um número de celular no WhatsApp que não é meu para pedir dinheiro. É golpe! Não deposite. Estou tomando as medidas cabíveis para denunciar”, afirmou.

Sem festa – A SES (Secretaria de Estado de Saúde) decidiu não realizar nenhum evento para simbolizar o início de vacinação de crianças contra covid-19 neste sábado (15). A abertura da campanha, em janeiro de 2021, foi no Hospital Regional de Campo Grande.

Autorização – “Não teremos um momento da primeira criança vacinada. A maioria dos municípios vai iniciar a vacinação a partir das 7h, então, vai ser um momento coletivo”, disse a secretária-adjunta de Estado de Saúde, Crhistinne Maymone. Ela lembrou ainda que o evento dependeria de autorização dos pais para imagens.

Visita – O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), compartilhou no Instagram a visita das duas netas. “O carinho delas é tudo de bom! Vovô ama!”, escreveu. Em outra publicação, a pequena Lara dispara: “É muito delícia dormir na casa do vovô”.

Nos siga no Google Notícias