ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Solenidade de posse de desembargador está indefinida

Por Adriel Mattos | 15/01/2022 07:00
Alexandre Lima Raslan foi nomeado desembargador durante o recesso forense do TJ. (Foto: Divulgação/MPMS)
Alexandre Lima Raslan foi nomeado desembargador durante o recesso forense do TJ. (Foto: Divulgação/MPMS)

Vamos ver e avisamos – O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) ainda não tem previsão de quando será realizada a solenidade de posse do desembargador Alexandre Lima Raslan. Ele foi nomeado em dezembro.

Troca – Raslan foi indicado em lista sêxtupla do MPMS (Ministério Público do Estado) e foi mantido no rol de três nomes pelo TJ, sendo nomeado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele assumiu a cadeira de Tânia Garcia de Freitas Borges, aposentada compulsoriamente.

Sigo trabalhando – Com o fim do recesso forense, na segunda-feira (10), ele já está trabalhando. Ele foi indicado para a 2ª Seção Criminal e a Seção Especial Criminal, conforme portaria assinada pelo presidente do tribunal, Carlos Eduardo Contar.

Voltando – O senador Nelsinho Trad (PSD) já voltou à Brasília (DF). No Instagram, ele mostrou o Senado vazio, e lembrou que conquistou R$ 133 milhões em emendas empenhadas no Orçamento da União em 2021.

Nem no recesso – “Logo no início de 2022, liberamos mais R$ 3,5 milhões para a agricultura familiar. O trabalho pelo desenvolvimento do nosso estado não para, nem no recesso”, comentou.

Golpe – O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), denunciou que seu nome está sendo usado para aplicação de golpes no WhatsApp. “Estão usando uma foto minha em um número de celular no WhatsApp que não é meu para pedir dinheiro. É golpe! Não deposite. Estou tomando as medidas cabíveis para denunciar”, afirmou.

Sem festa – A SES (Secretaria de Estado de Saúde) decidiu não realizar nenhum evento para simbolizar o início de vacinação de crianças contra covid-19 neste sábado (15). A abertura da campanha, em janeiro de 2021, foi no Hospital Regional de Campo Grande.

Autorização – “Não teremos um momento da primeira criança vacinada. A maioria dos municípios vai iniciar a vacinação a partir das 7h, então, vai ser um momento coletivo”, disse a secretária-adjunta de Estado de Saúde, Crhistinne Maymone. Ela lembrou ainda que o evento dependeria de autorização dos pais para imagens.

Visita – O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), compartilhou no Instagram a visita das duas netas. “O carinho delas é tudo de bom! Vovô ama!”, escreveu. Em outra publicação, a pequena Lara dispara: “É muito delícia dormir na casa do vovô”.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário